Você precisa ver: The Strain
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Você precisa ver: The Strain

Você precisa ver: The Strain

Oiê!

Você gosta de histórias de vampiro? Perá lá, não estou falando da baitolização vampiresca estilo Crepúsculo. Estou falando de vampiro cabra-macho, que dá medo de verdade, tipo Drácula de Bram Stoker, Vampiros de John Carpenter, Nosferatu, ou até Entrevista com o Vampiro, que embora tenha 3 boys magia no elenco (Bradd Pitt, Tom Cruise e Antonio Banderas, eita filme bom!), dá um medo lascado.

the-strain

Pois bem, se você gosta desse tipo de história de vampiros,vai gostar da série The Strain, baseada na Trilogia da Escuridão, de Guillermo Del Toro e Chuck Hogan. Porém, antes de começar a acompanhar The Strain, é preciso se desapegar de algumas crenças, p0is um novo horizonte vampiresco se colocará na frente de seus olhos. Primeiro, em The Strain, os vampiros, que na trama serão chamados de strigoi, não têm aparência tipicamente humana. Segundo, a transformação de um humano em vampiro se dá por um verme, que penetra no corpo da vítima no ato do ataque. O corpo do hospedeiro vai se modificando completamente, ele perde todos os cabelos e pelos, assim como sua genitália, e seus órgãos internos se alteram de uma maneira drástica. Surge um tentáculo com metros e metros de comprimento, que torna a criatura um predador de responsa. Esqueça os caninos pontiagudos que você viu em todos os filmes de vampiros. Existe algo muito mais assustador à espreita.

The Strain começa com um avião pousando no aeroporto de Nova York. Todas as luzes estão apagadas dentro da aeronave, e nenhum tipo de comunicação é feita com o ambiente externo. É como se o avião estivesse morto.

the-strain

O CDC (algo como Centro de Controle de Doenças americano) é chamado, e entra em cena o doutor Ephrain Goodweather (Corey Stoll), epidemiologista workaholic, com problemas familiares and alcoólatra em recuperação. Quando ele entra no avião, descobre que, com exceção de 4 passageiros, todo mundo está morto. Mais de 200 pessoas, passageiros e tripulação, todos mortos, sem causas aparentes. Os 4 sobreviventes são mantidos por um curto período em isolamento, mas logo acabam sendo liberados por ordens superiores. Podemos acompanhar a progressão da “doença” a partir da vida desses 4 passageiros, que vão aos poucos abandonando sua situação humana para se transformarem em seres bem nojentos e perigosos.

strigoi-the-strain

A epidemia vampiresca é tratada até então como uma doença normal, e quando o caçador de vampiros veterano Abrahan Setrakian (David Bradley) abre o jogo com o doutor Ephrain a respeito do que está realmente acontecendo, é tratado com descrédito. Porém, conforme a situação vai fugindo do controle, Ephrain se une a Setrakian para tentar combater as criaturas.

Ainda não terminei a primeira temporada, mas já providenciei o primeiro livro da Trilogia da Escuridão para devorar depois que eu terminar de assistir ao último capítulo.

A série rende bons sustos, e dá origem a um novo conceito vampírico, que vai te fazer olhar embaixo da cama e fechar bem direitinho as portas dos armários antes de dormir. Só por garantia, sabe como é. :)

Confiram o trailer:

Alguém aí está acompanhando The Strain? Quem se animou?

Beijos!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

0 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!