Você está preparado para ter um cachorro?
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Você está preparado para ter um cachorro?

Você está preparado para ter um cachorro?

Ok, então você decidiu que quer ter um cãozinho. É aquele momento mágico na vida de um ser humano em que ele passa em frente de um pet shop, canil, ou encontra um filhotinho abandonado pela rua, faz ÓOOOOOIN, e resolve que quer ter aquela bola de pelos linda em casa.

Você está preparado para ter um cachorro?via

Na hora em que rola “aquela” química entre você e o bichinho, você nem pensa muito. Apenas quer levar pra casa aquele ser que você quer cuidar, amar, e beijar, e abraçar e apertar (Felícia feelings, quem lembra?). Pois bem.

Porém, antes de levar um cachorrinho para casa, é preciso ter em mente de que ele é como se fosse um filho. Vai precisar de cuidado, amor, carinho, alimentação, higiene, paciência. Só que, além disso tudo, ele late, ele chora, e ainda por cima vai comer todos os objetos que encontrar pelo chão.

Então, antes de resolver trazer para a sua vida um novo companheiro, é preciso refletir MUITO, pois essa será uma decisão que irá te acompanhar por muitos e muitos anos, visto que o tempo de vida de um cãozinho pode chegar a mais de 15 anos.

Você tem tempo suficiente?

Um cachorro requer tempo. Não pense que basta colocá-lo no quintal com um prato de ração, uma vasilha de água e pronto. Se você optou por ter um cãozinho junto de você, deve tratá-lo da melhor forma possível. Isso requer banhos, caminhadas, brincadeiras, carinhos, higienização do ambiente no qual o bichinho vive, alimentação, visitas periódicas ao veterinário. E isso demanda tempo. Se você é do tipo que trabalha o dia inteiro e passa muitas horas fora de casa, cheio de afazeres, e sequer tem tempo para você, por mais que você queira um bichinho de estimação, talvez você não tenha potencial para ser um bom pai/mãe de um canino…

Você tem paciência?

Nós humanos, quando bebês, precisamos que nos ensinem tudo. Assim, nos tornaremos humanos independentes e educados (embora nem todos os humanos atinjam este nível de desenvolvimento…ahahaha). Um cachorro não é diferente. Ele chegará em sua casa “arteiro”, e caberá a você ensiná-lo onde ele deve fazer suas necessidades, quais são as áreas da casa proibidas, como ele deve se comportar com visitas, enfim. E, tenha a certeza, cães terríveis geralmente são fruto de algum erro que os proprietários cometeram.

Você tem espaço?

Por mais que você more em um cubículo, todos os dias você pode sair de casa, ir trabalhar, dar uma volta, viajar. Mas, seria justo obrigar um animalzinho a viver em um espaço minúsculo, 24 horas por dia, 7 dias por semana?

Você tem dinheiro?

Não, cães não são interesseiros, e vão te amar mesmo que você sejá pobre de marré marré. Mas, se você quer dar uma vida decente ao seu animal, o mínimo que deverá fazer é dar a ele uma ração adequada, e em quantidade suficiente, para fornecer os nutrientes dos quais ele precisa, e também deverá  reservar um dinheiro anualmente para dar a ele as vacinas necessárias.

Você tem responsabilidade?

Um cão é um ser vivo, e você deverá zelar pelo seu bem-estar, saúde e segurança. Vejo muita gente que diz que “ama” seu cachorrinho, mas deixa o animal exposto ao frio, sol, chuva. Ou, pior: pessoas que deixam o animal amarrado dia e noite, com pouquíssima mobilidade.

Ei, se liga: se você escolheu ter um cachorro, provavelmente deve gostar de animais. Então, faça assim: imagine que você e seu cão trocaram de lugar. Imagine que você não é capaz de abrir a geladeira se estiver com fome, e nem é capaz de buscar água sozinho. Como você se sente???

Você está com frio?

Talvez seu animal também esteja.

Você gosta de viver em um lugar imundo?

Seu cãozinho provavelmente não gosta.

Ter um cachorro requer responsabilidade, pois um cão é uma vida que depende completamente de você.

E, a pergunta que não quer calar…

Você é do bem?

Por favor: sequer deixe passar pela sua cabeça abandonar seu animal. Ele vai destruir algumas coisas da sua casa, ele vai te deixar algumas noites em claro quando for bebê, mas se você for uma pessoa do bem, lembre-se de que ele não te obrigou a levá-lo para sua casa. Você o trouxe porque quis. Então, o que ele merece de você é puro amor, paciência e dedicação. Ah, e se isso ainda não foi suficiente para te convencer a nunca abandonar seu bichinho, lembre-se que isso é crime

Abandono de animais é crime

via

Não maltrate seu bichinho. Ele possivelmente é capaz de destruir suas mãos com uma única mordida, mas jamais fará isso, pois ama você. Dê a ele o mesmo amor incondicional. Dê atenção ao seu cachorro. Garanto que irá fazer bem para os dois uma sessão de carinhos na barriga do seu cãozinho, ou de brincadeiras pelo quintal, pode ter certeza! :)

Se você conseguiu responder sim a TODAS as perguntas acima, então você será um ótimo companheiro para o seu amigo peludo! E, se puder adotar um cãozinho abandonado, para corrigir o erro de alguma pesssoa sem coração, melhor ainda! Você vai se impressionar com a quantidade de amor que um cão é capaz de oferecer! E aí então vai entender aquele velho ditado que diz “quanto mais conheço o ser humano, mais amo meu cachorro”. Um cãozinho é amor verdadeiro pra toda vida, pode acreditar!

Você tem cães? Ainda não? Acha que está preparado para ter um cachorro?

Beijos!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

6 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!