Você conhece o Bliive?
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Você conhece o Bliive?

Você conhece o Bliive?

Oi, pessoal!

Há um bom tempo venho me questionando a respeito de várias coisas. E grande parte das minhas indagações tem a ver com a relação que mantemos com o dinheiro e com o tempo. Filosofias à parte, fato é que tenho cada vez mais claro para mim que o dinheiro é apenas um instrumento, um meio para que consigamos atingir determinados objetivos. Ainda não sou a mais evoluída e materialmente desapegada das criaturas, mas venho me esforçando para economizar dinheiro, consumir menos e mais racionalmente, e encontrar meu propósito aqui nesse planeta.

Hoje, enxergo que temos, dentre outras, três grandes coisas valiosas nessa vida: nosso tempo, nossas experiências, e nossa capacidade de sermos úteis a outras pessoas.

E o Bliive alia essas três coisas! :)

bliive

Para quem não sabe o que é o Bliive, de forma resumida, posso dizer que é uma rede social na qual você troca suas habilidades por novos aprendizados. Como assim? É simples: você se cadastra no site e se disponibiliza a desenvolver alguma atividade. Por exemplo, ensinar a pintar quadros ou a costurar barras de calças. Essa atividade desempenhada por você é trocada por TimeMoney. E com essa “moeda” é que você contrata os serviços de outras pessoas. Você é bom revisando textos, mas precisa de um professor de violino? É possível fazer essa “troca” de conhecimentos lá no Bliive! Super bacana, né?

O que mais me encantou na plataforma é o fato dela fazer com que nos sintamos verdadeiramente úteis. E, quando a moeda de troca deixa de ser o dinheiro e passa a ser sua capacidade de ter utilidade na vida de alguém, as portas se abrem, e nos tornamos todos igualmente valorosos, concordam?

Imagine quanta gente boa por aí sabe fazer tanta coisa legal, e quer aprender coisas diferentes, mas não tem grana para pagar!

Acho que iniciativas colaborativas como essa vêm ganhando cada vez mais adeptos justamente porque as pessoas estão querendo voltar a ser humanas e sociais, e não apenas ratos correndo atrás de dinheiro. Trocar tempo por tempo. Trocar habilidades por habilidades. Você oferece o que tem de melhor, e recebe o melhor que as pessoas têm para dar. Nada mais justo.

E vocês, o que acham desse tipo de iniciativa?

Um beijo!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

0 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!