Transformando uma garrafa de vidro em um vasinho fofo
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Transformando uma garrafa de vidro em um vasinho fofo

Transformando uma garrafa de vidro em um vasinho fofo

Oi, pessoal!

Ultimamente tenho andando obcecada por projetinhos de DIY para a decoração da casa. Não que minhas habilidades para o artesanato sejam coisa de outro mundo, mas tenho visto cada coisa linda na internet, que estou morrendo de vontade de reproduzir tudo aqui em casa!

Comecei por algo simples, mas quero compartilhar com vocês. Fiz um vasinho usando uma garrafa de vidro que ia ser descartada, e o resultado ficou tão bonitinho que quero fazer novos vasos com garrafinhas de diferentes tamanhos, usando outras cores de tinta.

Para fazer o vasinho eu usei: 

1 garrafa de vidro transparente

tinta para artesanato (acrílica)

recipiente para despejar o excesso de tinta

flores (usei artificiais)

6

Para retirar o rótulo da garrafa, usei querosene, e saiu a cola super rapidinho, mas você também pode mergulhar a garrafa na água quente, que isso facilita a remoção da cola.

5

Para a minha primeira garrafinha, escolhi a tinta amarela. Misturei um pouquinho da tinta com água, para ficar mais fácil de trabalhar.

4

Aí, com o auxílio de um funil, despejei a tinta dentro da garrafa de uma só vez, e então fui girando o vasilhame, até que o interior da garrafa ficasse completamente coberto pela tinta.

3

2

Depois que a tinta foi espalhada por toda a garrafa, virei-a de cabeça para baixo em uma tigela de plástico, para que o excesso de tinta escorresse.

1

Deixei a garrafinha secando por cerca de 3 horas, e pronto! Usei flores artificiais para decorar, e coloquei o vasinho na minha cozinha.

Vasinho

Dá para usar garrafas de diferentes tamanhos para deixar a decoração ainda mais bonita, e é uma forma baratinha de deixar sua casa linda!

Em breve pretendo fazer outros artigos de decoração com materiais reaproveitáveis, e aí mostro para vocês, tá bem?

Espero que tenham gostado!

Beijos!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

9 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!