☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Testei: Protetor Solar Fondotinta Ada Tina Normalize FT FPS 30 – Cor 20 (Pelle)

Testei: Protetor Solar Fondotinta Ada Tina Normalize FT FPS 30 – Cor 20 (Pelle)

Olá, lindezas!

Pessoas preocupadas em fotoproteger a pele, principalmente as portadoras de problemas de pigmentação, como o melasma, deveriam utilizar diariamente um produto com cor sobre a pele, como por exemplo base, pó ou bb cream. Isso ajuda muito a proteger a pele contra a luz visível, que também  é responsável pela piora das manchas.

Testei algumas amostras grátis do Ada Tina Normalize FT BB Cream FPS 30 Filtro Solar, e hoje quero compartilhar com vocês minhas experiências.

Normalize-FT-Ada-Tina-Pelle

Esse produto é um protetor solar com boa proteção UV (FPS 30 e PPD 12,99) e, segundo fabricante, ao mesmo tempo oferece todas as vantagens de um bb cream, ou seja: fotoprotege, hidrata e disfarça as diferenças de tonalidade da pele e também os poros abertos.

Não tem parabenos, é livre de fragrância e também de óleo, e é não comedogênico.

Normalize FT Ada Tina Pelle

Como eu tenho melasma, quando o assunto é protetor solar, considero baixo um FPS 30 e um PPD 12,99, mas vejam bem: eu tenho manchas, e qualquer proteção adicional é importante para mim. Por isso, opto sempre por protetores com FPS 50 ou superior. Mas como eu geralmente uso um protetor solar sem cor e um bb cream por cima,  um ótimo uso para o Ada Tina Normalize FT BB Cream FPS 30 Filtro Solar seria usá-lo sobre o filtro solar mais poderoso, como se fosse um bb cream mesmo.

Minhas impressões

Antes de mais nada, uma observação: a versão que recebi do produto foi na cor 20 (Pelle), que não deu NADA certo em mim. A culpa não é do produto, eu é que sou branca demais…rsrs… Mas o fato é que ele ficou alaranjado demais na minha pele, porém acredito que a versão mais clara (Luce) ia ser perfeita. Então, nesta resenha vou analisar vários aspectos do produto, mas peço que não levem em consideração o quesito cor, ok?

Deem uma olhadinha da cor do produto no meu rosto. Não tirei foto do rosto de frente, para ninguém se assustar…kkkkkkkkk

Normalize-FT-Ada-Tina-Pelle

“Roubei” do site da Kutiz a paleta com todas as cores disponíveis, para vocês conhecerem.

Cores

O Normalize FT FPS 30 tem boa espalhabilidade, e seca rapidamente. Não transfere, e não deixa a pele oleosa, mas não posso dizer que deixou meu rosto opaco. Utilizei o produto de duas maneiras: da primeira vez, apliquei a vitamina C (a Pure C, da Ada Tina, acabou, então comecei a usar aquela da OST, que comentei nesse vídeo, que em breve terá resenha aqui no blog), e após a secagem já apliquei o Normalize FT. O fato é que assim ele não agregou oleosidade à face, mas depois de 3 horas com ele no rosto, o óleo natural da minha pele começou a ficar aparente. Embora a cor não tenha dado certo na minha pele, posso dizer que ele é bem pigmentado, e me parece capaz de cobrir manchas claras e médias, lembrando que essa é a impressão que tive usando um produto não totalmente compatível com a minha tonalidade.

Normalize-FT-Ada-Tina-Pelle

Da segunda vez, usei o Bioré Azul, esperei secar, e usei o Normalize FT como se fosse um bb cream. O acabamento ficou ótimo (visto que passei menos produto do que da primeira vez, pois eu já havia caprichado no Bioré). Ele ficou com acabamento ainda mais sequinho e uniforme.

Segundo o fabricante, em testes:

– 95,7% das pessoas notaram aumento da hidratação;

– 91,3% das pessoas perceberam disfarce dos poros abertos;

– 78,3% das pessoas relataram disfarce das imperfeições.

Estou com poros que na verdade parece crateras, então não vi muita redução no tamanho dos poros, mas, de verdade? Não é exatamente isso que avalio em um bb cream. Para mim, o que importa é que ele tenha boa fotoproteção, deixe minha pele seca, uniforme, e de preferência não transfira. E gostei do desempenho do Normalize FT. E agora, não vejo a hora de testar o Normalize FT na cor Luce, para ver se dará certinho em minha pele! #ansiosa

Aqui embaixo, um teste feito no meu braço, para vocês perceberem ainda mais o tom exato do Normalize FT “Pelle”.

Normalize FT Ada Tina Protetor Solar

Quem quiser encontrar esse produto e toda a linha Normalize, da Ada Tina, deve sempre fazer uma pesquisa na Kutiz, super parceira do blog, pois a loja é recheada de todos os produtos que a gente mais ama, e ainda por cima tem um precinho imbatível. Vale a pena conferir.

Da linha Normalize agora estou doidinha para testar muitas coisas, como o Normalize Pore, que tem FPS e PPD maiores, e ainda por cima promete retrair os poros, mas isso é assunto pra outro post! ;)

Agora, quero saber: já testaram o Normalize FT? Qual o produto da Ada Tina preferido de vocês?

Beijos!

* Este item foi enviado pela Kutiz, mas a resenha é sincera, e reflete minhas reais impressões a respeito do produto.

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

11 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!