Testando: Creme Hidratante Facial de Mulateiro, da Casa de Mulateiro
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Testando: Creme Hidratante Facial de Mulateiro, da Casa de Mulateiro

Testando: Creme Hidratante Facial de Mulateiro, da Casa de Mulateiro

Me lembro que logo no início do blog, em um post sobre melasma, uma leitora comentou comigo a respeito das maravilhas que o creme de mulateiro era capaz de promover na nossa pele. Eu nunca havia ouvido falar no tal de mulateiro, mas quando comecei a pesquisar, fiquei bastante curiosa sobre o assunto.

O mulateiro, também chamado de pau-mulato, pau-marfim, mulateiro-da- várzea e capirona, é uma planta típica da região amazônica, e contém alta quantidade de antioxidantes. Segundo alguns estudos científicos, como esse aqui, que menciona o uso do mulateiro em cosméticos, produtos à base do mulateiro são capazes de ajudar a atenuar rugas, manchas e manter a beleza da pele.

A Casa de Mulateiro me enviou para testar alguns produtos à base de mulateiro, e hoje vou contar para vocês minhas impressões sobre o Creme Hidratante Facial de Mulateiro!

creme-de-mulateiro

Recebi três potinhos: uma para pele seca, outro para pele mista e um terceiro para pele oleosa. Optei por testar o indicado para pele oleosa.

O produto vem em um potinho plástico, contendo 60 g de um creme com cor de papinha de banana. Sim, a cor é essa mesma. A textura do creme é bem diferente dos hidratantes vendidos em farmácias. Ele é leve, porém não é aguado. Quando em contato com a pele, a cor se torna branca e a textura mais espessa. Porém, em poucos segundos o produto é absorvido totalmente pela minha pele; É como se nada tivesse sido aplicado. A pele não fica melequenta nem brilhante.

Como o pote não tem bico dosador, a embalagem vem com uma espátula para fazer com que as aplicações sejam mais higiênicas, tendo em vista que não precisamos enfiar o dedão no creme toda vez em que o utilizarmos.

creme-mulateiro-melasma

O Creme Hidratante Facial de Mulateiro contém, além do extrato de mulateiro, Citrolumine 8, D-Pantenol, Extrato de Aloe Vera e Extrato de Macadâmia.

Tenho utilizado todas as noites, antes de dormir, e ele realmente hidrata bem a pele. Porém, preciso testar por mais tempo para verificar se ele é capaz de melhorar manchas e rugas. Quando acordo, sinto a pele mais luminosa, e ele tem ajudado a controlar aquele ressecamento teimoso que não quer desaparecer do meu queixo.

Como disse, por enquanto só testei a versão para pele oleosa, então posso dizer que a oleosidade da minha pele não aumentou com o uso do produto e nem houve o surgimento de espinhas “adicionais”.

Acho muito bom investir em produtos  originados de ativos naturais, ainda mais quando extraídos do próprio solo brasileiro! E se o produto é bom, melhor ainda! :)

Em breve farei a resenha sobre os outros produtinhos que a Casa de Mulateiro me enviou, aguardem!  E quem quiser conhecer melhor sobre o Creme de Mulateiro, é só clicar aqui.

E aí, quem já usou algum produto à base de extrato de mulateiro?

Beijos!

 

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

2 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!