Sabonete Fisiológico Lipikar Surgras, da La Roche-Posay
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Sabonete Fisiológico Lipikar Surgras, da La Roche-Posay

Sabonete Fisiológico Lipikar Surgras, da La Roche-Posay

Oi, pessoal! Tudo bem?

Conforme falei nesse post aqui, minha pele tem andado ligeiramente ressecada, com pontos de descamação, o que tem me deixado bem indignada, visto que ainda tenho “características” típicas de pele oleosa, como por exemplo alguns cravos e acne. Ou seja, agora tenho que enfrentar “problemas” próprios de pele seca e também de pele oleosa, não é o máximo??? kkkk

Bom, pra tentar driblar o ressecamento, estou pegando leve com os cremes clareadores e com a vitamina C (dou algumas pausas ao longo da semana), e estou mudando constante de sabonete facial, para ver com qual eu me adapto melhor.

Eu uso de longa data o Effaclar, da La Roche, que se bem me lembro, até hoje não resenhei por aqui (não acredito que esqueci de fazer resenha dele!), mas como ele é indicado para o cuidado da pele oleosa, estou mantendo distância por um tempo, e resolvi testar o Lipikar Surgras, irmão quase-gêmeo do Effaclar, mas que é voltado para a limpeza da pele seca.

Lipikar

A linha Lipikar contém vários produtos indicados à pele ressecada, e todos são formulados com manteiga de karité, que repõe os lipídios necessários à pele, restabelecendo o conforto cutâneo.

O sabonete é visualmente bem simples, parece uma barra de sabão de coco, com um perfume bem discreto.

Lipikar-2

Mas não subestime o produto! Notei que ele tem conseguido limpar a pele do meu rosto profundamente. Eu deslizo o sabonete pelas minhas mãos, e ele faz uma espuma rica e cremosa, que ao ser aplicada na pele do meu rosto, é capaz de retirar todos os resíduos de protetor solar, maquiagem e óleo (quem faz dupla limpeza sabe que às vezes o azeite/demaquilante insiste em grudar na pele de um jeito difícil de remover).

A pele não ficou repuxando, e não notei aumento da oleosidade com o uso do Lipikar Surgras, pelo contrário, é como se minha pele estivesse conseguindo voltar aos poucos ao seu estado “normal”, ou seja, sem descamação. Gostei bastante! Eu venho testando vários sabonetes em versão líquida, mas em termos de rendimento, nada como o sabonete em barra!

Na embalagem do sabonete vem uma “bula” (bem amassada por sinal, desculpem, mas já veio assim) contendo informações sobre outros produtos da linha Lipikar, e fiquei bastante curiosa quanto ao Lipikar Baume. Será que é tão bom quanto o Cicaplast?

Lipikar-3

Enquanto minha pele ficar “em cima do muro”, meio oleosa e meio seca, vou continuar usando o Lipikar, e dependendo de como as coisas acontecerem, se as espinhas ficarem quietinhas e os cravos também, acho que vou até gostar de continuar fazendo uso de produtos que não deixem meu rosto tão repuxantemente livre de óleo.

Alguém aí já testou algum produto da linha Lipikar? Qual a opinião de vocês!

Beijos!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

7 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!