Resenha: Recalculando a Rota - Uma louca jornada em busca de propósito
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Resenha: Recalculando a Rota – Uma louca jornada em busca de propósito

Resenha: Recalculando a Rota – Uma louca jornada em busca de propósito

As respostas das quais precisamos estão dentro de nós mesmos. Porém, muitas vezes precisamos nos afastar de casa, rodar o mundo inteiro, passar por experiências diferentes (nem sempre boas) e conhecer outras realidades para que a nossa verdade nos seja revelada.

Essa é uma das coisas que pude ver com mais clareza depois que terminei de ler o livro da Alana Trauczynski, o Recalculando a Rota – Uma louca jornada em busca de propósito. Quem acompanha o Dias de Sol já sabe que a Alana é escritora, criadora do programa Recalculando a Rota e também desse site lindo aqui. E também sabe que venho traçando um caminho à procura de autoconhecimento e de propósito, então o livro da Alana só veio a acrescentar a essa minha caminhada.

recalculando-a-rota-resenha

O livro é autobiográfico. Nele, a Alana fala a respeito de suas origens, sua história de vida e suas aventuras pelo mundo. A obra é dividida em 4 “rotas”: Piloto Automático, Buscar respostas no mundo, Esvaziar-se e Consultar o GPS interno.

A primeira rota retrata aquele momento pelo qual todos nós passamos no despertar, quando vivemos a vida mecanicamente, apenas reagindo aos acontecimentos, sem tomarmos as rédeas de nossa própria existência.

recalculando-a-rota-alana

Na segunda rota é que a coisa fica bacana! É aí que a Alana nos conta como se jogou nesse mundão de Deus. Ela fez intercâmbio no Canadá, trabalhou em uma estação de ski nos Estados Unidos, entrou na maior roubada em Barcelona, teve o pior emprego possível em Londres e divou em Las Vegas! Tudo isso com intervalos de retorno para o Brasil, como se ela voltasse para casa tentando perceber se havia encontrado as respostas necessárias e entao, percebendo que nada estava ainda no lugar, ela se atirava no mundo de novo.

recalculando-a-rota

Não vou dar mais detalhes, pois quero muito que vocês leiam o Recalculando a Rota. A linguagem da Alana é bem humorada, leve, porém sem censuras. Ela vai contando seus erros e acertos, mas sem medo de julgamentos, e isso é o que permite que nos identifiquemos tanto com sua história. É uma leitura divertida e proveitosa.

recalculando-a-rota-livro

Se você é aquele tipo de ser humano que, como eu, se sente perdido, confuso, sem ter certeza de qual é o papel que você tem que desempenhar no mundo, esse livro é pra você!

Ao longo da leitura, é nítida a mudança que as experiências na vida da Alana vão causando em sua forma de pensar e agir. E isso nos ajuda a entender que se queremos que a vida mude, precisamos primeiro mudar internamente.

Vale a leitura!

Comprei o meu na Livraria Cultura da Paulista, mas em outras grandes livrarias vocês também encontram!

Alguém já leu o Recalculando a Rota? Ficaram curiosos?

Beijos

 

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

9 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!