Resenha: Não sou uma dessas (Not that kind of girl), de Lena Dunham
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Resenha: Não sou uma dessas (Not that kind of girl), de Lena Dunham

Resenha: Não sou uma dessas (Not that kind of girl), de Lena Dunham

Comprei Não sou uma dessas pois fico curiosa com livros que fazem com muitas pessoas digam que ele é ótimo e outras muitas digam que ele é uma porcaria.

Lena Dunham é criadora e roteirista da série Girls, da HBO, que por sinal nunca assisti. Na verdade, nunca havia ouvido falar em Lena Dunham, mas se o livro gerou polêmica, merecia ser lido, então lá fui eu.

resenha-nao-sou-uma-dessas

Não sou uma dessas foi lançado no Brasil pela Editora Intrínseca e tem 301 páginas. O livro tem ilustrações lindinhas feitas por Joana Avillez e que ajudam o livro a ficar mais divertido.

lena-dunham-not-that-kind-of-girl

Ao ler as primeiras 40 páginas, posso dizer que detestei o livro. Não sou uma dessas é uma autobiografia que na verdade não segue uma ordem cronológica. Lena Dunham dividiu o livro em capítulos (Amor e Sexo, Corpo, Amizade, Trabalho e Panorama), e as primeiras páginas narram suas malucas experiências sexuais de uma forma um pouco apelativa e forçada demais pro meu gosto. Porém, seguir firme na leitura, e comecei aos poucos a gostar do jeitinho da Lena.

Desde sua infância, fica claro que ele nunca foi uma criatura muito normal. Suas preocupações e comportamentos não eram compatíveis com o que se esperaria de uma garotinha convencional, mas é isso que dá graça ao livro.

nao-sou-uma-dessas

Lena veio de uma família que tinha relativamente grana, então teve uma vida confortável. Logo, teve acesso a terapeutas, boas escolas e teve direito a viver por um tempo como se não houvesse amanhã.

No livro ela fala de drogas, relacionamentos gays, dilemas existenciais e tudo isso com bom humor e sem censuras. Em Não sou uma dessas você vai ler coisas como:

“Um ano mais tarde, tenho que mudar meu nome de usuário porque um garoto na escola, um cabeludo enorme, com rosto que parecia uma pintura do Picasso, me envia um e-mail dizendo que vai me estuprar e me besuntar de molho barbecue. Ele é o único cara que gosta de mim desse jeito, mas queria muito que ele não gostasse.”

nao-sou-uma-dessas-lena-dunham

Ou seja, há momentos tão surreais que só o que podemos fazer é dar risada. Alguns episódios relatados no livro com certeza foram “aumentados” pela Lena para ficarem mais divertido, mas quem se importa?

Não sou uma dessas não é o melhor livro que já li na vida, mas vale as risadas! :)

Se você é cheio de mi-mi-mi, talvez não irá gostar, pois Lena fala as coisas sem pudor. Mas se você, como eu, gosta de penetrar em uma mente insana, então vai fundo!

Agora quero assistir a série Girls pra descobrir qualéquié!

Beijos!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

4 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!