Resenha: Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Resenha: Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo

Resenha: Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo

Comprei Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo por três razões principais: a capa é linda (sim, às vezes eu escolho o livro pela capa, e não há problema nenhum nisso, ok?); um livro que ensine os segredos da mulher parisiense é algo bem legal, visto que elas são as criaturas mais blasé do mundo, e fazem disso uma coisa chique e encantadora, ainda que tremendamente arrogante; e, por fim, todo mundo estava lendo, e fiquei com vontade de ler também. E pronto.

O livro tem 249 páginas e foi publicado pelo selo Fontanar, da Editora Objetiva.

como-ser-uma-parisiense-em-qualquer-lugar-do-mundo

É o tipo de livro para ser lido de uma sentada só. É leve, divertido, cheio de fotos lindas e traz conselhos que poderão te ajudar a ser não uma mulher parisiense, mas sim uma mulher mais confiante. E um tiquinho mais maluca.

como-ser-uma-parisiense

Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo foi escrito por quatro amigas parisienses (Sophie Mas, Audrey Diwan, Caroline de Maigret e Anne Berest), que se conhecem há muitos anos, e resolveram compartilhar seu ponto de vista no que se refere à essência da mulher parisiense. O livro é dividido em cinco capítulos: Grandes Princípios, Reconheça seus maus hábitos, Cuide da Aparência, Ouse Amar e Conselhos Parisienses.

No final da leitura, concluí que a mulher parisiense é bem parecida comigo e provavelmente com você também. Ela quer demonstrar ser mais segura e confiante do que verdadeiramente é, às vezes é confusa, paradoxal, mas na verdade só quer ser feliz e se sentir bem consigo mesma.

como-ser-uma-parisiense-em-qualquer-lugar-do-mundo-resenha

O livro ajuda a conhecer um pouquinho mais dos hábitos franceses e do jeito com que as mulheres de Paris enxergam o mundo, a moda, o amor. Pelas páginas misturam-se reflexões engraçadas, dicas de moda e estilo, fotos lindas, inclusive das 4 autoras, uma lista de filmes que nos ajudam a conhecer melhor Paris e até receitas culinárias.

Para quem está buscando conhecer melhor de onde vem o charme das parisienses, é leitura obrigatória. :)

Quem já leu Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo? Que livro vocês estão lendo atualmente?

Beijos!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

0 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!