Quer uma pele saudável? Invista na sua alimentação!
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Quer uma pele saudável? Invista na sua alimentação!

Hoje eu tenho uma notícia super especial para compartilhar com vocês: o Dias de Sol fechou uma parceria com a Natue, uma loja virtual especializada em produtos naturais e relacionados ao bem-estar.

Nessa minha fase de transformação, venho optando cada dia mais por promover mudanças na minha alimentação e no meu estilo de vida, e tenho certeza de que a Natue tem muito a contribuir para quem quer levar uma vida mais saudável.

A Natue tem um time de nutricionistas que de vez em quando irão elaborar textos especialmente para o blog! Sugeri a eles uma pauta que muito nos interessa: como melhorar a aparência e saúde da pele por meio da alimentação? O resultado? Eles prepararam um texto mega esclarecedor e que vai te estimular a ficar de olho naquilo que você come!

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Bora conferir:

“A pele é o maior órgão do nosso corpo, corresponde a cerca de 15% do peso corporal. Ela é responsável pelo equilíbrio do meio interno e por proteger o corpo de danos mecânicos e da radiação solar, um dos principais fatores para o risco de desenvolver câncer de pele e envelhecimento cutâneo, um processo contínuo que resulta na diminuição da elasticidade e no aparecimento de rugas e linhas de expressão.
O uso de cosméticos é muito importante para manter a saúde e beleza da pele, no entanto, sozinho não faz milagre. É preciso nutrir a pele de dentro para fora. Alguns nutrientes podem deixá-la mais fortalecida, melhorando a elasticidade, firmeza e viço, pois ajudam as células no processo de manutenção do bom funcionamento do organismo, inclusive da renovação da pele.
Saiba quais nutrientes você deve incluir no seu cardápio e onde encontrá-los:
Vitamina A: ajuda a manter a integridade epitelial, deixando a pele saudável e com menos propensão ao ressecamento. Batata-doce, cenoura, abóbora e vegetais escuros são fontes dessa vitamina.
Vitamina C: com propriedade antioxidante, ajuda a proteger a pele dos danos causados pelos raios solares. Além disso, participa da produção de colágeno, uma proteína que dá elasticidade à pele. Você pode encontrar a vitamina C no mamão, acerola, pimentão, couve e goji berry.
Vitamina E: importante para evitar o ressecamento da pele, mantendo-a suave e macia. Tem ação antioxidante, importante para combater os radicais livres causadores do envelhecimento celular. Vegetais verde-escuros, oleaginosas e gérmen de trigo são boas fontes do nutriente.
Selênio: também possui ação antioxidante, sendo interessante o consumo aliado à vitamina E, pois potencializa a sua atividade contra os radicais livres. Esse mineral é encontrado na castanha-do-pará, aveia, arroz integral, cogumelos, camarão e semente de girassol.
Ômega 3: apresenta propriedade anti-inflamatória, sendo interessante para a saúde da pele devido ao seu efeito fotoprotetor. As melhores fontes desse nutriente são os peixes, como arenque, salmão, sardinha, óleo de linhaça e nozes.

Com uma alimentação mais saudável, utilizando protetor solar diariamente e consumindo quantidades suficientes de água é possível manter sua pele jovem, viçosa e saudável!

Espero que tenham gostado do texto e preparem-se, pois a Natue e o Dias de Sol trarão outras novidades em breve!

Beijos!

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Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

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