Protetores solares em pó
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Protetores solares em pó

Protetores solares em pó

Retocar a proteção solar é um grande desafio para quem utiliza filtro solar e maquiagem. Sabemos que o ideal é que a fotoproteção seja reaplicada mais ou menos a cada duas horas, e é muito incômodo (e nada prático) ter que retirar todas as camadas aplicadas na face para aplicar tudo novamente em seguida.

Os protetores solares em pó surgem como uma boa opção para as pessoas que querem (e precisam) estar fotoprotegidas de um jeito prático.

Confesso que, ao realizar minhas pesquisas para montar esse post, me espantei com a quantidade enorme de filtros solares em pó existentes no mercado atualmente. A indústria de cosméticos parece estar bastante antenada e a crescente preocupação das pessoas em evitar os danos trazidos pela exposição irracional ao sol vem mostrando seus reflexos nas prateleiras das farmácias. Em uma pesquisa rápida, encontrei 12 marcas diferentes de protetor solar em pó, com diferentes fatores de proteção. Dá uma olhada:

Proteção-solar-em-pó

1 – Adcos – Filtro solar FPS 30

2 – La Roche-Posay – Toleriane Teint Mineral – FPS 25

3 – Heliocare – Max Defense Compacto – FPS 50

4 – Moderm – Protetor Solar Compacto FPS 50

5 – Isdin – Fotoprotector Compact FSP 40

6 – Maybelline – UV Block Supernatural FPS 30

7 – Biomarine – Protetor Solar Tonalizante Biomarine Sun Marine Color Bege FPS 52

8 – Shiseido – Base Sun Protection Compact Foundation FPS 35

9 – Dermage – Block Compact FPS 50

10 – Holika Holika – Pore Magic Cover Powder FPS 50. Tem resenha dele aqui.

11 – Laneige – Brightening Sun Powder FPS 50. Não encontrei mais para vender no eBay, será que saiu de linha??? Me avisem se souberem. Bom, de qualquer foma, a resenha dele está aqui.

12 – BareMinerals – Natural Sunscreen FPS 30 

UFA! São muitas opções bacanas, né? Da listinha, já testei o pó compacto da Maybelline (cuja cor não deu certo para mim, e acabei repassando para a minha mãe), o pó translúcido da Adcos, que por não ter cor dá super certo em qualquer pessoa, o da Laneige, e o da Holika Holika.

Os fatores de proteção disponíveis no mercado são altos, as embalagens são lindas e o protetor solar em forma de pó compacto oferece um bom acabamento à maquiagem, além de proteger contra a luz visível. Não tenho coragem de aplicar apenas o protetor solar em pó, pois como tenho melasma, acabo me sentindo mais protegida usando também o filtro líquido.

Para retocar a fotoproteção no dia-a-dia, acabo preferindo retirar todas as camadas de protetor solar e BB Cream com um lencinho demaquilante ou lavando o rosto com água e sabonete, e aplico todas as camadas de fotoproteção novamente. Gosto de usar o pó para dar uma reforçada na proteção quando vou precisar andar na rua sob o sol por um tempo maior, ou quando estou realmente com pressa. Mas para quem tem preguiça de tirar todas as camadas e reaplicar, ofiltro solar em  pó é uma excelente opção.

Vocês já testaram algum protetor solar em pó?

Beijos!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

42 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!