Protetor Solar SunMax Sensitive
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Protetor Solar SunMax Sensitive

Protetor Solar SunMax Sensitive

Oi, pessoal!

Junto com aquelas ampolas da Pantene que eu resenhei aqui, a Netfarma me enviou para testar o Protetor Solar SunMax Sensitive, com PFS 30.

protetor-solar-sun-max-sensitive

Experimentei por alguns dias, e descobri duas coisas importantes:

  •  ainda que o protetor solar tenha altíssima proteção, se ele não “grudar” com força no seu rosto, de nada vai adiantar, e já já explico por quê;
  •  vai ser difícil encontrar no universo um protetor solar tão seco e que grude tanto na pele como o Bioré.

Bom, primeiro vamos à parte técnica da coisa.

O que diz o fabricante

protetor-solar-sun-max

SUNMAX Sensitive com a tecnologia SOLhydra oferece alta proteção solar diária para as necessidades específicas da sua pele. Contém filtros UV de amplo espectro que ajudam a proteger a sua pele dos danos causados por raios UVA e UVB que causam queimaduras solares. Ajuda a prevenir o aparecimento de sinais de fotoenvelhecimento precoce da pele. Ajuda a hidratar e proteger a pele e prevenir seu ressecamento. Contém Vitamina E, ingrediente reconhecido por ter propriedades antioxidantes. 

Segundo o laboratório Stiefel, fabricante do SunMax, o produto não causa espinhas, é hipoalergênico, sem fragrância, parabenos e corantes. É resistente à água. Tem FPS 30 proteção UVA 13.

O que eu achei

Antes de mais nada, é importante dizer que minhas experiências com protetor solar podem ser divididas em 3 etapas:

1º – Antes de ser agraciada com o melasma, eu mal usava protetor solar. Detestava (e destesto!) aqueles protetores solares convencionais com “cheiro de praia”, e procurava usar filtro solar apenas quando ia à praia. O protetor poderia ter qualquer textura, poderia até ser grudento e oleoso, contanto que não tivesse aquele cheiro abominável.

2º Quando o melasma surgiu, os dermatologistas me apresentaram ao maravilhoso mundo dos protetores solares faciais para pele oleosa. Eles não tinham cheiro de praia, eram mais sequinhos que os protetores solares corporais e não deixavam meu rosto gorduroso, embora derretessem no rosto caso eu transpirasse.

3º Depois de muito tempo procurando um protetor solar perfeito, encontrei os protetores solares asiáticos, em especial o Bioré Perfect Face Milk. Eles têm altíssima proteção contra a radiação UVA/UVB, são extremamente secos, resistem ao suor com eficiência e grudam na pele como cola.

Pois bem. Desde que o melasma surgiu, procurei sempre usar no rosto protetores solares com FPS superior a 50, e com proteção UVA compativelmente mais alta que à oferecida pelo SunMax. Então, para não correr nenhum risco de as manchas escurecerem, procurei fazer os testes com o produto somente em casa.

O SunMax é um protetor solar que eu acharia fantástico caso ainda estivesse na “etapa 2”. Não tem cheiro algum, o que para mim é um ponto altamente positivo, e não deixa o rosto esbranquiçado. Ele tem textura de um gel-creme, e não foi rapidamente absorvido pela minha pele.

sensitive-sunmax

Senti dificuldade em aplicar no rosto a quantidade necessária para garantir a proteção prometida pelo fabricante. A pele não “chupou” o SunMax Sensitive com eficiência, e foi difícil de espalhá-lo sem deixar o rosto com acabamento grosseiro.

Para ficar com uma aparência aceitável, acabei tendo que usar menos produto no rosto, e ainda assim a pele ficou brilhante e um pouco pegajosa.

Lembram que no começo do post falei que não adianta nada um filtro solar ter alta proteção UVA/UVB se ele não adere bem ao rosto? O SunMax é aquele tipo de protetor solar que transfere bastante. Em um dos dias em que testei o produto o clima estava muito quente, e a transpiração do meu rosto fez com que o protetor solar fosse derretendo depressinha. Isso é bem complicado para quem precisa de um produto que proteja a pele com confiança, principalmente no verão, quando o calor faz a dignidade e o suor escorrerem rosto abaixo.

Se você não tem manchas, não precisa de um protetor solar com FPS superior a 30 e nem PPA superior a 13, tem a pele do rosto beeem seca ou simplesmente gosta de produtos que deixem a pele com um aspecto mais brilhante e úmido, o SunMax Sensitive FPS 30 é pra você.

Mas o meu vou doar para a minha mãe, pois no meu rosto não deu certo! :/

Alguém aí já experimentou algum outro protetor solar SunMax? Sabe dizer se são melhores que o Sensitive?

Beijos!

 

 

 

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

8 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!