☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Protetor Solar Ada Tina Normalize Matte FPS 50 (PA +++ PPD 17)

Protetor Solar Ada Tina Normalize Matte FPS 50 (PA +++ PPD 17)

Olá, gente!

Fazia teeeempo que eu queria testar o Ada Tina Normalize Matte. Com a demora habitual das compras realizadas pelo eBay, às vezes acabo ficando sem meus protetores solares asiáticos, e é sempre bom ter à mão uma lista de protetores solares vendidos no Brasil, com alta proteção UV e, no meu caso, com toque seco.

Ada Tina Normalize Matte FPS 50

Descrição do produto

O Ada Tina Normalize Matte vem em uma embalagem de 50 ml e é um protetor solar indicado para peles oleosas. Tem FPS 50 (PA+++, proteção UVB) e PPD 17 (proteção UVA – o PPD tem que ser no mínimo 1/3 do FPS). Em sua formulação, o Normalize Matte contém Tinosorb M e Tinosorb B, poderosos quando o assunto é um filtro solar seguro e eficiente.

Ada Tina Normalize Matte

Aqui abaixo, a descrição do produto, conforme a embalagem.

Ada Tina Normalize Matte

Minhas impressões

Não tem cheiro de praia, por ser livre de fragrância, e eu adoro isso.  Também não tem parabenos. É um creme não muito denso, de textura muito leve. É branco ao sair da bisnaga, mas não deixou resíduos brancos na minha pele.

Matte Normalize

Quando aplicado na pele nua, achei a absorção bastante rápida, e o toque é bem seco quando comparado a outros protetores solares nacionais. Como tenho o costume de aplicar pelo menos duas camadas de protetor solar, precisei aprender a usá-lo, para que o acabamento não ficasse grosseiro. Diferentemente do que faço com o Bioré, por exemplo, não esperei a primeira camada secar para aplicar a segunda. Enchi o rosto de protetor solar e fui espalhando com calma e disciplina, para não ficar estranha a textura do meu rosto. E deu certo. Depois, para aplicar o BB Cream, fui dando batidinhas, e o resultado foi bom.

Normalize Matte Ada Tina

Entre as reaplicações durante o dia, não notei meu rosto mais oleoso. Não posso dizer que o Ada Tina Normalize Matte é tão matificante quanto o Perfect Face Milk, por exemplo, mas para um protetor solar disponível no Brasil, é um produto muito excelente.

Ada Tina Normalize Matte

Saí pela rua com ele numa boa, e meu melasma se manteve “normal”.

Ganhei o meu no coquetel de lançamento da #netbox, e caso vocês queiram investir nesse produto, podem encontrá-lo no site da Netfarma.

Vocês já testaram o Ada Tina Normalize Matte? Gostaram? Qual seu protetor solar de toque seco favorito?

Beijos!

 Ei, participe da consulta aos leitores!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

4 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!