Postagem Coletiva - Série Livros
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Postagem Coletiva – Série Livros: Não faça tempestade em copo d’água

Postagem Coletiva – Série Livros: Não faça tempestade em copo d’água

Olá, gente linda! Enfim, sexta-feira, obrigada sinhô Deus! kkkk

E para fechar a semana com muita felicidade, hoje temos o segundo texto da Postagem Coletiva que eu, a Iandara, a July e Paty preparamos para vocês (não viu o primeiro post??? Clica aqui então para ver)! E o assunto de hoje é literatura! Com vocês, o primeiro texto da Série Livros! \o/

Postagem Coletiva Série Livros

Nosso desafio era muito simples: cada uma de nós precisaria conseguir terminar de ler um livro durante o mês, e postar a resenha do bonitinho no blog. Parece tarefa fácil, mas com milhões de coisas para fazer todos os dias, tendo que trabalhar fora, cuidar da casa, tocar o blog e ainda tentar viver nas horas vagas (rsrs), acaba se tornando difícil atingir as metas de leitura. Mas eu consegui (na verdade, estou feliz, pois terminei um livro inteiro, li metade de outro e estou quase acabando o interminável mas ótimo A Tormenta de Espadas).

Quando planejamos começar essa série sobre livros, pensei bastante sobre qual livro postar aqui. E, mesmo a tentação tendo sido grande, optei por não inagurar essa série aqui no blog com um livro de ficção, mas sim com um livro de autoajuda, embora eu saiba que muita gente tem preconceito com esse tipo de obra.

O livro que conclui foi o Não faça tempestade em copo d’água, do Richard Carlson, publicado pela Editora Rocco.

Não faça tempestade em copo d'água

Para vocês entenderem o porquê dessa minha escolha: estou em uma fase da minha vida na qual estou tentando mudar alguns padrões de pensamento e de comportamento para conseguir viver melhor. Me considero uma pessoa muito ansiosa e estressada por natureza, e ando levando uma rotina que vem agravando ainda mais essas minhas características. E quem sofre com isso, adivinhem? Eu mesma. O fato de trabalhar atualmente em um lugar que não é um mar de rosas, uma rotina super corrida, tudo isso acaba fazendo com que eu não consiga me manter tão em paz quanto eu gostaria de estar.

Então, venho buscando formas de me tornar uma pessoa mais tranquila, para conseguir driblar as dificuldades de todos os dias, e manter a saúde do corpo e da mente.

Meditação, exercícios físicos, cultivar a espiritualidade, ter momentos de lazer, tudo isso ajuda muito. Mas, para complementar tudo isso, acho legal ler alguns livros que tenham uma mensagem positiva para nos passar. Acho que esse tipo de literatura nos leva a refletir sobre nós mesmos, a forma como levamos a vida, e isso leva a mudanças de comportamento benéficas.

Encontrei o Não faça tempestade em copo d’água por acaso, em uma de minhas andanças pelo sebo, e ao ler a sinopse dele, percebi que era um livro que poderia me ajudar. A proposta do livro é “mostrar a você como impedir que as pequenas coisas que surgem a todo momento em sua vida o enlouqueçam”. Absolutamente para uma pessoa estressada e à beira da loucura, concordam?kkkk… Me identifiquei bastante…rsrs

Não faça tempestade em copo d'água

O autor, Richard Carlson, é um palestrante e consultor de estresse (eu nem imaginava que essa profissão existia!), e no livro se dispõe a nos dar conselhos que, se seguidos, são capazes de fazer com que enxerguemos o mundo sob uma nova perspectiva, mais leve e otimista.

Não faça tempestade em copo d'água

Nos 100 breve capítulos do livro, Carlson nos incentiva a praticar a bondade, a paciência e o amor. Cada capítulo é bem curtinho, e a maioria traz ensinamentos que todos já conhecemos mas poucos de nós colocamos em prática.

Carlson, basicamente, nos leva a refletir sobre o que é importante na vida, e nos questiona o tempo todo sobre se o que vale mais é “ser feliz” ou “ter razão”. Seus conselhos nos levam a encara a vida com mais leveza e menos seriedade, visto que nossa passagem pela Terra é breve, e não deve ser desperdiçada com rancores, preocupações banais e pensamentos negativos.

Praticar a paciência (com os outros e com nós mesmos), o relaxamento, a bondade e a felicidade faz com que encontremos maior plenitude e um verdadeiro sentido para viver. É isso que Não faça tempestade em copo d´água nos ensina.

Não faça tempestade em copo d'água

Lições como “Torne-se um ouvinte melhor”, “Escolha ser generoso, não queira estar sempre certo”, “Resista à necessidade de criticar” e “Faça uma coisa de cada vez”, ao serem lidas, vão fazendo com que diminuamos nosso ritmo de vida e passemos a enxergar as outras pessoas e nossa própria existência de um jeito diferente e melhor.

Não faça tempestade em copo d´água é aquele tipo de livro que deveria ser lido e relido de vez em quando, para reavivar certas coisas que às vezes deixamos morrer em nós, como a tolerância e a calma. Fiquei muito feliz por ter encontrado essa obra no sebo, e é o tipo de livro que eu gostaria que meu marido, meus pais, meus amigos, todas as pessoas lessem e refletissem sobre, pois acho que assim o mundo seria talvez um bocadinho melhor.

Agora, vamos ver o que as minhas amigas do Dica e Tal, Espelho Feminino e Garagem Feminina reservaram para nós! Estou doida para ler a resenha delas! :)

Vocês já leram o Não faça tempestade em copo d’água? 

Beijos!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

7 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!