Postagem coletiva: Série Blogs Como tudo começou?
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Postagem coletiva: Série Blogs – Como tudo começou?

Postagem coletiva: Série Blogs – Como tudo começou?

Oi, pessoal!

É com muita felicidade que venho anunciar uma novidade muito legal aqui no blog! Eu e mais 3 blogueiras lindas, donas de blogs maravilhosos, a partir de hoje, faremos postagens coletivas, sobre temas que tenho certeza que vocês irão adorar!

Postagem-Coletiva

Os blogs que entram comigo nessa jornada são: Dica e Tal, da Iandara RodriguesEspelho Feminino, da Paty Morais e Garagem Feminina, da July Gonçalves. Acessem, que vocês vão amar, tenho certeza!

postagem_coletiva)alta

Faremos duas postagens coletivas por mês: uma será um desafio literário, cuja proposta é ler e resenhar pelo menos um livro por mês, e a segunda seráaaaa…tcham tcham tcham tcham… uma super série sobre blogs. Na Série Blogs falaremos sobre como nossos blogs nasceram, como eles funcionam, quais desafios enfrentamos, qual o lado bom e ruim de blogar, e daremos algumas dicas para quem está começando seu próprio blog.

E é com a Série Blogs que se inaugura nossa postagem coletiva! Hoje, o tema é “Como tudo começou?”.

Bom, então vamos lá.

Em 2011, ano em que adquiri melasma, fui apresentada “na marra” ao universo dos blogs de beleza.

Eu, que era até então totalmente “nem aí” para cosméticos e maquiagens, entrei em pânico quando as manchas começaram a surgir no meu rosto, e comecei a pesquisar freneticamente sobre tratamentos clareadores, cosméticos despigmentantes, corretivos e bases.

De pesquisa em pesquisa, eu fui conhecendo blogs incríveis, como por exemplo o extinto (e inigualável) Salada Médica, dentre outros, nos quais mulheres comuns, como eu e você, doavam seu tempo com o objetivo de nos ajudar a combater problemas de pele e ao mesmo tempo nos trazer um pouco de entretenimento. Eu já havia tido um blog sobre reflexões, nos idos de 2006/2007 (ainda na época “de ouro” da blogosfera, quando blogs eram apenas diários virtuais, completamente amadores e muito divertidos e interessantes), mas a partir de 2011 fui, de blog em blog, me apaixonando pelos blogs voltados ao universo feminino, e desde então não parei mais de lê-los e fui adicionando cada vez mais links à minha pasta de favoritos.

Então, no ano de 2013, minha vida sofreu uma mudança profunda. Mudei de cidade, de emprego, e passei a trabalhar em um lugar deveras “burocrático”, onde trabalho até hoje (sou servidora pública). E, na fase profissional mais entediante da minha vida, eu senti que necessitava de uma válvula de escape, algo em que eu pudesse me expressar e tornar minha rotina mais feliz. E o Dias de Sol surgiu, no meu coração, como uma luz.

É claro que quando a ideia surgiu, eu não tinha muitos planos a respeito de como o Dias de Sol seria (eu sequer tinha em mente um nome para o blog!). Eu apenas queria ter um lugar em que eu pudesse compartilhar meus pensamentos, desejos, minhas experiências cosméticas e tudo o que aprendi nos anos em que passei consumindo avidamente blogs femininos.

O projeto foi tomando forma. O primeiro passo foi a escolha do nome. Acreditem, é muito difícil pensar em um nome inédito para um blog, ou seja lá para o que for. Absolutamente tudo o que me vinha à mente, quando eu ia dar um “google”, já tinha dono. E um dia, ao ouvir essa música aqui debaixo, eu simplesmente soube que nome meu blog iria ter.

Marvin Gaye é simplesmente o meu cantor favorito de todo o universo, e ouvi-lo cantando Sunny iluminou meus pensamentos!rsrsrs

Inicialmente, o blog se chamaria Sunny Days. Mas aí, pensei que um nome em inglês seria de difícil memorização. E, traduzindo para o português, Dias de Sol tinha uma sonoridade bonitinha, e era tudo a ver com o que eu queria. E, além disso, seria um belo nome, tendo em vista que eu, que tenho melasma, vivo em função dos dias de sol, pois preciso me proteger deles para não ver as manchas aumentando.

Nome escolhido, foram chegando os desafios: o layout, o domínio, a hospedagem, aprender a mexer no WordPress, Photoshop, no Google Analytics, no Adsense, e agora recentemente no YouTube. Todos os dias, o blog me faz aprender coisas diferentes, e isso é muito gratificante. E era exatamente isso que eu estava procurando quando pensei no Dias de Sol pela primeira vez: desafios e alegria. E é isso que ele me traz.

É uma emoção sem tamanho ler comentários carinhosos de pessoas que acompanham o blog e gostam do que posto. E a minha maior felicidade é quando alguém me escreve dizendo que alguma dica que dei foi de alguma forma útil.

Por intermédio do blog conheci pessoas bacanas, aprendi milhares de coisas novas, e sei que só estou no início da caminhada. Há milhares de coisas a serem aprendidas, e quero aproveitar ao máximo cada fase.

Eu agradeço muito, de coração, por tudo o que o Dias de Sol me proporciona, e espero que ele tenha vida longa! E agradeço a todos vocês que, de alguma forma, fazem parte dessa história!

Espero muito que tenham gostado do tema da postagem coletiva de hoje!

E agora, bora ver o que minhas amigas de blogagem prepararam para nós? ;)

Dica e tal

Dica e Tal

Espelho Feminino

Espelho-Feminino

Garagem Feminina

Garagem Feminina

Beijoooos! Ah, e se tiverem dicas para os próximos posts da Série Blogs, é só dizer nos comentários, hein?!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

5 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!