Outubro Rosa: A história de quem venceu o câncer de mama
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Outubro Rosa: A história de quem venceu o câncer de mama

Outubro Rosa: A história de quem venceu o câncer de mama

Outubro é o mês em que o câncer de mama ganha destaque na mídia. Reforça-se a importância do autoexame de mama, e as pessoas abrem os olhos para uma verdade assustadora: qualquer mulher pode desenvolver o câncer de mama. Óbvio que há fatores e grupos de risco, mas o câncer de mama pode atingir qualquer mulher. Ah, e para sua informação, homens também estão na mira da doença, embora em grau bem menor.

outubro-rosa-câncer-mama

Se você nunca sofreu com essa doença e nem nunca conheceu ninguém que enfrentou o desafio de receber um diagnóstico de câncer, fica difícil imaginar a mudança radical que o câncer pode causar na vida de uma pessoa.

Hoje quero apresentar a vocês uma pessoa muito especial. A Fátima foi diagnosticada no ano passado com câncer de mama, submeteu-se à cirurgia de retirada e reconstrução da mama, bem como a sessões de quimio e radioterapia. Perdeu os cabelos e pêlos do corpo. Mas não perdeu a esperança e a força. Lutou, se recuperou, e e hoje está aqui linda, diva e loura para compartilhar com a gente a experiência dela.

Dá o play!

A Fátima gentilmente me autorizou a mostrar a trajetória dela por meio de fotografias, acompanhem:

fatima-outubro-rosa

Se habitue a realizar o autoexame de mama, e mantenha seus exames em dia (ultrassonografia e mamografia). E se você conhecer alguém que esteja lutando contra o câncer, dê carinho a essa pessoa, esteja por perto e emane vibrações positivas. Isso vai ajudar muito.

No vídeo, a Fátima menciona um blog que a ajudou muito a manter a esperança e o amor próprio durante o tratamento, o Quimioterapia e Beleza. Compartilhe o link desse blog, pois ele pode ajudar muita gente!

Caso queira conversar com a Fátima, o Facebook dela é esse daqui.

Compartilhe esse vídeo com as mulheres que você conhece! :)

Um beijo!

 

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

2 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!