☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • O sofrimento que o melasma causa: como eu lidei (e lido) com o problema

O sofrimento que o melasma causa: como eu lidei (e lido) com o problema

Oi, pessoas lindas. :)

Hoje quero conversar com vocês sobre um aspecto do melasma que nem todo mundo comenta, e algumas pessoas subestimam: o sofrimento que ele traz.

Melasma

Embora o melasma seja essencialmente uma doença “estética”, e ainda que não seja contagioso e nem traga dor física, é responsável por muita tristeza.

Diminui nossa autoestima, faz com que, ao nos olharmos no espelho, só vejamos a bendita MANCHA em nossa frente e, na minha opinião, a pior coisa: faz com que nos privemos de uma série de atividades e prazeres. Evitamos sair ao ar livre, com medo de que o sol nos queime. Deixamos de ir à praia. Deixamos de andar de bicicleta em uma manhã de sol. Deixamos de levar o cachorro para passear durante o dia. Fugimos dos raios solares como vampiros. E isso traz consequências desastrosas, pois em muitas ocasiões, reflete em nossa interação com pessoas queridas.

Passamos a viver em função das manchas, e construímos uma visão completamente distorcida a respeito de nossa própria aparência.

Gravei um vídeo comentando um pouquinho a respeito de todas essas repercussões que o melasma traz, e dividi com vocês a minha experiência melasmática, para que vocês entendam que não estão sozinhos na luta contra as manchas! Vem assistir! Ah, e não se esqueça de se inscrever no canal, pois isso me ajuda muito, e faz com que eu possa continuar gravando cada vez mais vídeos legais!

Gostaram do vídeo? Como vocês lidam com o sofrimento causado pelo melasma?

Deixem aqui seus comentários!

Um super beijo!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

35 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!