Móveis rústicos: eu adoro!
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Móveis rústicos: eu adoro!

Móveis rústicos: eu adoro!

Meu pai sempre gostou de “brincar” com madeira. Há alguns anos, me lembro que tinhamos um beliche bem velho, mas que tinha pernas lindas, daquelas torneadas, sabe? Um dia, cheguei em casa e ele havia desmontado o boliche e, com algumas tábuas de demolição, havia criado uma mesa maravilhosa e gigante, daquelas de fazenda mesmo! Minha mãe usou cera escura e betume da Judeia para escurecer a madeira e pronto: tinhamos um móvel rústico lindíssimo em casa!

Desde então, a “produção moveleira” do meu pai não parou mais: ele fez mesinhas de centro, criados-mudos e aparadores. E nossa casa parecia uma casa de fazenda!

Foi aí que comecei a me apaixonar pelos móveis rústicos. Acho que eles combinam com todos os cômodos da casa, e dão um ar de aconchego ao lar.

Selecionei algumas inspirações bonitas que encontrei por aí e espero muito que vocês gostem!

móveis-rústicos

via

Acho simplesmente o máximo esse tipo de mesa que tem ao redor bancos e também cadeiras. Quando eu me mudar para uma casa um tiquinho maior eu quero investir em um móvel desse!

móveis-rústicos

Aqui em cima, três exemplos maravilhosos de como uma mesa rústica fica linda em qualquer ambiente! Adorei a ideia da segunda foto, pois uma mesa com rodinhas é super prática. Móveis rústicos costumam ser super pesados, então as rodas vão facilitar muito a vida de quem precisar limpar esse cômodo! :) Ah, e na terceira foto, um dos meus objetivos de desejo: uma cristaleira rústica! A da foto não é a mais linda do mundo, mas já faz meus olhos brilharem!

rústicos-móveis

Amei muito, muito, muito essa ideia criativa da primeira foto! Criaram uma divisória super charmosa com pallets! Não sei bem como conseguiram fixar um sobre o outro, mas ficou muito show, ideal para quem quer separar ambientes de um jeitinho econômico e criativo!

A segunda foto é a materialização da formosura! Acho lindas essas estantes em formato de escada! A da foto não é propriamente rústica, mas deixou o banheiro com uma carinha de casa de campo!

A graça da terceira foto está naquele armário verde, lá no fundo! Estou certa de que aquilo ali era uma porta normal, e virou lindamente um roupeiro! É a prova de que móveis rústicos podem ser coloridos sem perder o ar campestre! :)

palletepallete

E , por fim, uma super mesinha de centro feita com pallets! Tô faz muito tempo querendo fazer uma mesinha assim, mas fico só enrolando. Mas acho que nessas férias vou colocar a mão na massa!

E vocês, gosta, de móveis rústicos? O que acharam das inspirações?

Beijo!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

2 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!