☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Melasma: Meus 5 clareadores da pele favoritos!

Melasma: Meus 5 clareadores da pele favoritos!

Oi, pessoal!

Acho que uma das dúvidas que mais recebo aqui no blog é a respeito dos clareadores da pele que melhor funcionaram comigo.

Já fiz resenha de muitos produtos despigmentantes, e em cada texto dei minha opinião. Inclusive, no ano passado, falei um pouquinho a respeito de todos os clareadores que eu já havia testado naquela época. Porém, como essa lista cresceu, fiz um “top 5” com os meus clareadores favoritos do momento.

Se você é leitora assídua do Dias de Sol, aposto que já conhece de cor os meus queridinhos, mas como tem bastante gente chegando agora por aqui, e como recebo todos os dias perguntas a respeito dos produtos mais eficientes no combate ao meu melasma, acho que esse post é bem válido!

clareadores-da-pele-melasma

Apenas ressaltando o que sempre digo, os produtos que vou mostrar aqui deram certo na minha pele. Não há garantias de que eles funcionarão igualmente bem com vocês. O ideal é sempre usar qualquer produtinho para a pele sob recomendação médica, ok? Sou repetitiva nesse ponto, mas é porque não quero saber de ninguém com alergias e outras complicações por causa de produtos sobre os quais postei aqui no blog, viu?

Os clareadores não estão exatamente enumerados por minha ordem de preferência, pois gosto igualmente dos 5 que selecionei. Bom, conforme eu for comentando a respeito de cada um deles, vocês irão entender o que isso quer dizer.

Vamos à lista!

clareadores-melasma

1 –Ada Tina Dual Clear Max: Pensa em um clareador potente e eficaz! Venho me surpreendendo cada dia mais com o Ada Tina Dual Clear Max! Quem me enviou foi a Kutiz (http://www.kutiz.com.br/), e venho utilizando essa belezinha com o Ada Tina Tina Dual Clear Night, que é o segundo produto dessa listinha! Ele tem Alpha Arbutin em concentração de 7%, e segundo o fabricante, demonstra resultados superiores aos apresentados pela hidroquinona, mas de forma muito mais segura. Promete resultados em 28 dias, e 90% de redução e clareamento das manchas. Fiz resenha sobre ele aqui. Aplico esse produto somente sobre as manchinhas melasmáticas, e venho conseguindo com ele resultados muito bons. Algumas áreas de pele cujo clareamento havia estacionado há um bom tempo começaram a despigmentar com a ajuda desse creminho do amooor!

2 – Ada Tina Dual Clear Night: faz dupla com o Ada Tina Dual Clear Max, e a resenha dele está aqui. Ele promete 37,5% de clareamento da pele em apenas 14 dias, e estou utilizando no rosto todo, não apenas nas manchas. O que achei maaaais bacana é o fato dele não ter causado nenhum tipo de desconforto, como coceira ou vermelhidão, pois isso é algo que me faz com certeza abandonar o uso de um cosmético. Só tenho “prós” para comentar com relação a esses dois clareadores da Ada Tina. O único “porém” fica por conta do investimento necessário para adquirir essas duas belezinhas, pois eles são os mais caros desse top 5. Mas, posso falar? Valem cada centavo!

3 – Clairial C10, da SVR: Clairiaaaaaaaaalll, onde está você? Não sei se ele foi descontinuado, mas ele simplesmente desapareceu das prateleiras, coisa que já havia acontecido algumas vezes no passado…. O que é uma pena. Ele é fedido? Sim. É um pouco melequento? Sim. Mas foi bom demais da conta pra minha pele, e eu usaria novamente sem pensar duas vezes. Tem resenha dele aqui no blog, já leu?

4 – Kiaritá, da TheraSkin: na relação custo-benefício, considero o Kiaritá o melhor clareador dessa lista. Não é tão poderoso quanto a dupla da Ada Tina, mas funciona maravilhosamente bem. Clareia com suavidade, não me causou irritações, e ajudou muito meu melasma. Tenho um bom estoque aqui em casa, e por enquanto, é o meu clareador preferido para fazer a “manutenção” do melasma, pois o preço dele é algo tolerável. A resenha dele está aqui.

5 – Pigmentclar, da La Roche Posay: se a pele estiver mais sensibilizada, por conta do uso de outros produtos, não consigo usar por muito tempo o Pigmentclar, pois a sensação de ardência e pinicação acaba me incomodando. Mas, com a pele estando em condições “normais”, ele é um ótimo clareador, e não poderia deixar de entrar no rol dos meus queridinhos. Entretanto, dos 5 que selecionei para esse ranking, hoje o Pigmentclar leva a última posição, justamente por trazer certo desconforto à minha pele quando ela está mais seca ou sensível. Confira a resenha dele aqui.

Esses (por enquanto) são os cosméticos que eu mais amo quando o assunto é controlar as manchas!

E vocês, quais são seus queridinhos?

Beijos!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

28 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!