Gel de Limpeza Profunda Normaderm, da Vichy
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Gel de Limpeza Profunda Normaderm, da Vichy

Gel de Limpeza Profunda Normaderm, da Vichy

Lavar o rosto adequadamente é essencial para a saúde e beleza da sua pele. Porém, não basta simplesmente esfregar o carão com o mesmo sabonete com o qual você toma banho. É preciso entender direitinho o atual estado da sua pele. Por causa daquela antiga classificação dos tipos de pele, colocamos na nossa cabeça que nossa pele É oleosa, ou É seca. Porém, uma pessoa com tendência à oleosidade cutânea pode ter uma pele que de vez em quando se mostra mais seca, e da mesma maneira, uma pessoa de pele ressecada pode ter seus dias de pele-petrolífera. Ou seja, sua pele poder estar seca, e dias depois pode estar mais oleosa. Portanto, é preciso observar seu rosto todos os dias para perceber qual a necessidade do momento na hora da lavagem.

Testo vários tipos de sabonete, gel de limpeza e espuma facial, e embora eu tenha tendência à acne, os produtos de limpeza que mais me desapontam costumam ser os indicados à pele oleosa. Por terem como objetivo a limpeza profunda, sinto que alguns produtos acabam limpando a pele mais do que deveriam, e o resultado é aquela sensação de “repuxamento” (que palavra é essa, meeell Deelllss?) que eu tanto detesto. A pele fica super esticada, seca, devido à remoção excessiva da oleosidade.

Porém, hoje, vou falar sobre um produto que já uso há bastante tempo, mas que não havia feito ainda resenha por aqui, e garanto que você, que tem pele oleosa mas não gosta de pele repuxando, vai amar: o Gel de Limpeza Profunda Normaderm, da Vichy. Esse produto é indicado para pele oleosa, com brilho excessivo e tendência à acne, com poros obstruídos, dilatados.

normaderm-vichy

O produto não contém sabão, parabenos ou álcool. É vendido em dois tamanhos: 60g (como o meu aqui da foto) e 210g. Em sua formulação, conta com LHA, ácido salicílico e ácido glicólico, que ajudam a controlar a oleosidade da pele, desincrustrando os poros. A GRANDE vantagem desse produto é que ele limpa a pele muito, muito bem, mas não a deixa repuxando ou ressecada. Isso acontece pois o Normaderm tem ácido glicirretínico, que possui ação anti-inflamatória.

A textura dele é a de um gel mesmo, e o cheirinho é suave. Pode ser usado pela manhã e/ou à noite.

gel--limpeza-normaderm

Gosto de usá-lo quando sinto minha pele mais oleosa. Ele cumpre muito bem seu papel de higienizador depois que aplico o azeite de oliva, removendo com facilidade toda a meleca que se forma no meu rosto por conta do protetor solar, cremes, bb cream e do próprio azeite.

A linha Normaderm tem outros produtos bem legais para quem tem a pele com tendência à oleosidade, e se seu rosto vive produzindo mais óleo do que deveria, vale a pena você experimentar ao menos o Gel de Limpeza Normaderm.

E você, o que tem usado para limpar a pele do rosto?

Beijos!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

15 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!