Dias de Sol | FAQ
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • FAQ
FAQ

Oiê!

Nesta página você poderá visualizar as respostas às perguntinhas mais frequentes recebidas aqui no Dias de Sol.

Sempre que surgir uma dúvida, você pode entrar em contato comigo deixando um comentário em algum dos posts aqui do blog, ou então, se preferir, você pode enviar um e-mail para [email protected] Vou adorar receber sua mensagem!

Se quiser ganhar tempo, use a ferramenta de busca aqui do blog. Insira o termo que você deseja buscar na caixa de pesquisa que fica ao lado direito da tela, e você terá acesso aos posts relacionados ao que você pesquisou. Preste sempre atenção aos comentários de cada post, pois lá você tem acesso às perguntas/respostas dos demais leitores, e isso pode ser de grande valia! :)

Bom, feitas as devidas observações, vamos às perguntas frequentes:

Como você cuida do seu melasma? Quais produtos você utiliza para clarear suas manchas e cuidar da sua pele? Como suas manchas surgiram?

Basicamente, cuido do melasma usando muito filtro solar, várias vezes por dia, todos os dias, vitamina C tópica e cremes clareadores.

Como vou testando várias coisas ao longo do tempo, os produtos variam de tempos em tempos, mas procuro manter basicamente o ritual: durante o dia: limpeza – vitamina C (ou niacinamida) – hidratação – proteção solar – maquiagem (uso BB Cream e corretivo). E durante a noite: limpeza – cremes clareadores – hidratação.

Se quiser ler mais a respeito, dê uma olhada aqui.

E se quiser um “dossiê” melasma, clique aqui. Nesse post inclusive falo sobre como as manchas surgiram.

– Qual o melhor clareador da pele que você já testou?

Já testei vários clareadores da pele, e meus preferidos são o Clairial C 10 e o Kiaritá, isso sem falar no ácido azeláico, que é bom também para o tratamento da acne e rosácea.

– Estou usando ácido azeláico e minha pele está pinicando, ardendo, coçando… É normal?

Uso ácido azeláico há bastante tempo, e até hoje sinto ardência, coceira e pinicação… Para que sua pele vá se adaptando ao produto, vá inserindo-o aos poucos em sua rotina de cuidados, aplicando pouco produto em uma pequena área da pele, apenas algumas vezes por semana, por poucas horas, e aos poucos vá aumentando a quantidade de produto e a frequência. Sempre siga as recomendações do dermatologista, e caso sinta qualquer desconforto, volte ao médico. E não descuide do filtro solar, pois o ácido azeláico (como qualquer ácido) pode deixar sua pele ainda mais sensível à luz do sol.

– A luz da tela do computador/lâmpadas/celular pode escurecer meu melasma?

Não encontrei até hoje uma resposta definitiva para essa pergunta. Já passei por vários dermatologistas diferentes, e cada um me dá uma resposta. E pela internet afora não há estudos conclusivos, certos locais afirmam que sim, essas luzes são capazes de escurecer as manchas, e outros dizem que é balela.

O que noto no meu caso, é que as luzes artificiais escurecem sim minhas manchas, e por essa razão, uso protetor solar e BB Cream inclusive durante à noite.

– Você já usou hidroquinona? O que achou?

Usei, em mim deu super errado, e nunca mais usarei. Ponto final. Quem quiser descobrir por que, clica aqui.

– Qual a ordem correta de aplicação dos produtos no rosto?

Tudo o que servir para tratar da pele, deve ficar em contato direto com ela, e o que servir para protegê-la deve vir por último, ou seja, vitamina C, séruns, hidratantes, tudo isso vem por baixo do protetor solar, e a maquiagem, que vai proteger ainda mais a pele da luz visível deve vir por cima de tudo.

Você já fez peeling ou laser?

Não fiz, pois tenho muito medo do efeito rebote. Minha pele é extremamente reativa, então prefiro ir cuidando do melasma com clareadores. O resultado é mais seguro para mim.

– Minha pele está manchada, e agora?

O primeiro passo é o seguinte: tenha calma.

O segundo passo é: encare o protetor solar como se ele fizesse parte de você. Aplique-o de duas em duas horas, e use BB Cream, base ou pó por cima, para ficar protegida da luz visível.

Fuja do sol sempre que puder, a abuse de sombrinhas, chapéus, bonés e viseiras.

Procure um dermatologista para iniciar um tratamento clareador. Ele vai analisar sua pele e verificará quais os melhores tipos de produtos para o seu caso. Nunca use nada sem o conhecimento do seu dermatologista, pois o que deu certo na minha pele, pode dar errado na sua, ok???

E enquanto as manchas não desaparecem, capriche na maquiagem e bora ser feliz! ;)

Beijos!

 

 

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)



Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!