Desafio da água - Por uma pele nota 10!
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Desafio da água – Por uma pele nota 10!

Desafio da água – Por uma pele nota 10!

Olá, pessoal!

Lembram que há alguns anos a história do rejuvenescimento “milagroso” de Sarah Smith se tornou um viral pela internet? Ela, na época, já passava dos 40 anos, ingeria diariamente pouca água, estava com a pele “judiada”, e tinha dores de cabeça e má digestão. Depois de consultas e recomendações médicas, resolveu começar a beber 3 litros de água todos os dias.

 

agua-pele-saudavel

O resultado? Gente, foi praticamente um photoshop na vida real. Pele mais clara, mais firme, mais luminosa, menos rugas. O contorno do rosto ficou mais definido. Um show!

sarah-smith

Grande parte de nosso corpo é constituído por água, todo mundo está cansado de saber. A água ajuda a emagrecer, a manter os cabelos e as unhas saudáveis, diminui a celulite, melhora a aparência geral e, embora não haja consenso a respeito da quantidade ideal de água a se ingerir (inclusive esse artigo indica que essa história dos benefícios de se beber água não está totalmente comprovada cientificamente), fato é que qualquer pessoa sabe que não beber água é sinônimo de problemas.

Acredito que cada organismo tem uma necessidade de água diferente, então é complicado dizer que o ideal é consumir X litros de água diários.

Comecei o meu “desafio da água” semana passada, e meu objetivo é ingerir no mínimo 2 litros de água pura por dia, fora a água já contida nos alimentos que consumo.

Durante os dias úteis, isso é mais fácil para mim. Coloco uma garrafinha de 500 ml sobre minha mesa de trabalho, e sei que devo dar conta de enchê-la e esvaziá-la pelo menos 4 vezes durante o dia. Assim, meus 2 litros de água estão garantidos. Mas meu problema é de fim de semana. Como a rotina muda, e estou pra cima e pra baixo fazendo alguma coisa pela casa ou na rua, acabo reduzindo a ingestão de água mais ou menos pela metade. E é impressionante como dá pra perceber a diferença. A urina fica mais escura, a pele e os lábios mais secos, e sinto até mais fome.

Assim, meu compromisso pessoal é tentar beber todos os dias pelo menos meus 2 litros de água diários, mas quero muito tentar alcançar a marca dos 3 litros que a Sarah Smith utilizou para dar essa photoshopada no visual. Vou fazer o experimento por 30 dias, e mostrarei para vocês as fotos do antes e depois.

Eu revirei a internet para tentar descobrir se essa história dela não passa de um mito, afinal, as diferenças na pele foram gritantes, mas não encontrei nada desmentindo o “causo”. Pelo sim, pelo não, vou experimentar o “tratamento”. Se eu não rejuvenescer uns anos com esse desafio, pelo menos meu corpo vai ficar bem hidratado e livre de toxinas…rsrs

E vocês, andam bebendo água suficiente? É algo tão simples e importante, mas aposto que a maioria das pessoas esquece de beber água ao longo do dia, principalmente no inverno, quando temos menos sede.

Quem aí topa participar do desafio da água comigo?

Beijos!

 

 

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

5 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!