Autoestima: como anda a sua? Vamos falar sobre seu amor próprio!
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Autoestima: como anda a sua? Vamos falar sobre seu amor próprio!

Autoestima: como anda a sua? Vamos falar sobre seu amor próprio!

Autoestima: como anda a sua? Você se ama de verdade?

De imediato, tenho certeza de que você vai dizer que “Sim, é claro que eu me amo, e minha autoestima vai muito bem, obrigada!”

Mas você se ama mesmo???

Pense bem: você trata a si mesma da maneira que trata as outras pessoas que ama? Você dedica a si todos os carinhos, todo o cuidado e afeto, toda a compreensão e paciência que destina aos outros que são importantes a você?

Se amar não é apenas gostar daquilo que você vê quando olha no espelho. É evidente que essa é uma parte importante da coisa. Mas autoestima não é apenas admirar sua aparência. Autoestima é, como o nome já diz, estimar a si mesmo, e isso envolve amar não só quem você aparenta ser, mas quem você é por dentro. E amar a si é, acima de tudo, cuidar de você mesma com todas as suas forças. E isso não tem nada a ver com egoísmo.

autoestima

Quando você se ama de verdade, dá valor aos seus sentimentos, emoções e pensamentos, e sabe que eles são fortes indicativos a respeito do seu estado de espírito, capazes de te mostrar se sua vida está seguindo o caminho do seu coração ou se está se desviando da rota. E aí, assimilada a informação, você faz alguma coisa por si mesma, para ficar mais perto da própria felicidade.

Quando você se ama de verdade, para de ser tão rígida consigo, e entende que, desde que você esteja dando o seu melhor nesse mundo, está tudo bem em não ser perfeita. E entende que para ser feliz, basta parar de se cobrar tanto, e deixar que a felicidade aconteça. Nas pequenas coisas.

Quando você se ama de verdade, deixa que te vejam sem máscaras, pois sabe que as outras pessoas gostarão de você pelo que você verdadeiramente é, e sabe receber esse amor de coração aberto.

A partir do momento em que você começa a se amar de verdade, você passa a cuidar melhor da sua saúde, da sua educação, dos seus relacionamentos, dos seus sentimentos e da sua aparência, pois você sabe que ninguém fará isso por você.

Como turbinar seu amor próprio?

Hoje, faça algo especial por você. Algo que há tempos você não faz. Pode ser fazer uma massagem nos próprios pés, tirar um cochilo fora de hora, reler um livro que você ama ou qualquer outra coisa que te faça feliz.

E faça algo de bom para você todos os dias. Algo que cuide do corpo, da alma ou do coração.

Entenda que você é só um ser humano, cheio de qualidades, defeitos e sonhos, e está aqui para acertar de vez em quando e errar muitas vezes.

Seja gentil com você. E paciente. E faça com que a vida seja mais leve. E sabe aqueles pensamentos que você tem de vez em quando, do tipo:

“Eu não vou conseguir.”

“Não vai dar certo.”

“Eu não mereço.”

“Fulano é melhor ou mais X (aqui inclua bonito, inteligente, extrovertido, capacitado etc etc) que eu.”

“Eu só erro.”

Você merece nada menos que o melhor da vida. E merece o melhor tratamento que puder dar a si.

Coloque na sua cabeça: a partir de hoje, você vai cuidar de si como jamais havia cuidado. Vai cuidar da qualidade daquilo que pensa, sente, come, fala, lê e vive.

E não vai tolerar relacionamentos abusivos, pensamentos destrutivos, ações sem propósito e uma vida banal.

Vai fazer bem para a autoestima. E vai mandar para longe a tristeza. E a frustração. E a inveja. E o tédio. E a angústia. E vai fazer você se amar cada dia mais.

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

0 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!