Clairial C10, SVR Laboratoires - Clareador da pele
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Clairial C10, SVR Laboratoires – Clareador da pele

Clairial C10, SVR Laboratoires – Clareador da pele

Hoje vou falar de um produto que, em minha humilde opinião, é o melhor clareador da pele que existe à venda no Brasil . O nome dessa maravilha do mundo cosmético é Clairial C10, e quem o fabrica é o laboratório francês SVR.

Clairial-C10

O produto vem em um frasco de cerâmica (ou algo parecido), contendo 50 ml de produto, com válvula pump, que é higiênica  e evita desperdício.

clairial c10

O Clairial C10 é indicado para peles com desordens de hiperpigmentação. Sua fórmula associa a vitamina C a 10% (que é antioxidante, ajuda na redução das manchas, estimula a produção de colágeno e protege a pele dos raios UV) com um complexo de nome Lumiwhite, que por sua vez é uma mistura de dipalmitato kójico (forma estabilizada do acído kójico, porém menos potente que ele), com diacetil boldina e lipoaminoácidos (potencializadores). A propósito, para que não sabe, o ácido kójico é um clareador de origem natural, não fotossensível, ou  seja, não causa manchas à pele quando exposta à luz solar, uma ótima opção para quem foge da hidroquinona, que é eficaz no clareamento da pele, mas altamente irritante. Em breve farei um post contando sobre minha experiência (muito negativa) com a hidroquinona.

Como se vê, o Clairial C10 traz agentes capazes de atuar no combate ao envelhecimento cutâneo, bem como no cuidado da hiperpigmentação da pele.

Segue abaixo a composição do produto.

Clarial-C10-Clareador-da-Pele-Composicao

A textura do Clairial C10 é fluida, porém bastante gordurosa. Depois de aplicá-lo, a pele fica bastante brilhante, então é possível que algumas pessoas tenham dificuldades em utilizá-lo durante o dia. Mas se após a aplicação do Clairial for utilizado um protetor solar matificante (como o Bioré branquinho, por exemplo – resenha em breve), o efeito final é satisfatório, principalmente nas pessoas de pele mais seca. Minha pele tende à oleosidade, porém não tive acne com o uso do Clairial.

Clairial-Clareador-da-Pele

O Clairial C10 não tem perfume e pode ser utilizado com maquiagem por cima.

Nos primeiros dias de uso, minha pele apresentou uma leve pinicação, que foi embora com o a utilização continuada do creme.

No começo do post eu disse que, para mim, esse é o melhor clareador vendido no Brasil, e eu explico agora o motivo: o Clairial C10 nunca me causou vermelhidão no rosto, coisa que sempre me acontecia com o uso de cremes despigmentantes e nunca tive qualquer reação alérgica a ele, nem descamação ou desconforto, exceto as pinicações dos dias iniciais. Isso foi determinante para que eu virasse fã desse clareador! Todos os cremes clareadores que eu havia testado antes dele me causavam muita vermelhidão, coceira, ardor, e isso inviabilizava a continuidade do tratamento, então nunca consegui testar a eficácia de um clareador tão bem quanto a do Clairial.  O laboratório SVR no ano passado deu um susto nos amantes do produto, pois o bendito simplesmente desapareceu do mercado, não era possível encontrá-lo em lugar nenhum, nem em lojas físicas nem pela internet, e foi nessa época que eu testei o Kiaritá (resenha aqui), que mora no meu coração, por ser um clareador excelente também! :)

Maaas, no início deste ano, em uma visitinha despretensiosa à farmácia, lá estava o Clairial C10 na prateleira, para a alegria geral das mulheres com melasma! E eu voltei a usá-lo.

Paguei R$ 140,00 na Drogaria São Paulo.

Quando comecei a usar, no ano passado, senti os efeitos nas duas primeiras semanas de uso. A pele vai ficando mais luminosa, com viço, e as manchas começam a esmaecer. Comecei a notar um clareamento efetivo depois do segundo mês utilizando todas as noites.

Atualmente, meu melasma está controlado, então uso o Clairial para fazer a manutenção do tratamento, alternando o uso com o Kiaritá. Um tem vitamina C e dipalmitato kójico e o outro tem Arbutin e Niacinamida, então percebo que é a atuação em conjunto dos diversos agentes clareadores a responsável pelo não escurecimento da minha pele.

Enfrentei o sol fortíssimo do verão e minha mancha não escureceu, sinal de que os clareadores estão trabalhando direitinho, né?

Qual clareador vocês usam? Já testaram o Clairial C10?

Beijos.

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

98 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!