Cílios de boneca: começando a testar o Latisse
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Cílios de boneca: começando a testar o Latisse

Cílios de boneca: começando a testar o Latisse

Oi, gente!

Semana passada estive na Clínica Doux, à convite da Netfarma, para participar de uma aula com a Dra. Silvia Zimbres sobre o Latisse.
latisse

Para quem não sabe do que se tratar, se aconchegue na poltrona que eu vou explicar.

O Latisse é um medicamento à base de bimatoprosta (0,03%), de uso tópico, que promete deixar nossos cílios mais longos, volumosos e pigmentados. O ativo inicialmente era usado no tratamento de glaucoma, e ao longo do uso para o tratamento de tal problema, verificou-se que um dos efeitos (não esperados) do remédio era deixar os pacientes com cílios de boneca! :)

E assim nasce o Latisse, que promete, em oito semanas, apresentar os primeiros resultados. O Latisse é prioritariamente indicado para quem tem hipotricose (deficiência de crescimento dos cílios), mas se seus cílios são normais, desde que você tenha prescrição médica para tanto, você pode utilizar o medicamento, para deixar seus cílios ainda mais longos e lindos.

O tratamento é feito em casa, e funciona assim: na caixinha do Latisse vem um frasco com 5 ml de solução tópica e 100 aplicadores estéreis e descartáveis (como minha caixinha é de amostra grátis, veio com 3 ml e 60 aplicadores).

O produto deve ser usado à noite, e a cada aplicação usaremos dois pincéis, um para cada olho. Todas as noites, depois de ter limpado muito bem a pele e os olhos, removendo qualquer resquício de maquiagem, aplica-se uma gota do Latisse em cada um dos pincéis, e aplica-se o produto bem rente aos cílios, apenas na pálpebra superior. Perceberam que negritei algumas informações? Isso não foi à toa: deve-se usar um pincel por olho, para evitar riscos de contaminação e também para evitar que um olho receba mais produto que o outro (haja vista que poderia sobrar um tiquinho da primeira gotinha no pincel – ninguém quer ficar com um olho com mais cílios que o outro, quer?); deve-se aplicar APENAS uma gota em cada pincel, pois essa é a quantidade adequada e necessária. Colocando mais que isso você corre o risco de fazer o produto entrar nos seus olhos, o que poderia abaixar sua pressão ocular; deve-se usar o produto apenas na pálpebra superior, pois caso contrário, as chances do produto penetrar nos seus olhos é bem maior.

Os resultados máximos são conquistados entre 12 e 16 semanas de uso diário. Depois desse período, se você parar de usar o Latisse, seus cílios podem voltar ao tamanho normal em algumas semanas ou em alguns meses, vai depender do ritmo de crescimento dos seus cílios.

Achei a proposta super interessante para mulheres que tem cílios curtinhos ou ralos, ou simplesmente para aquelas que desejam um olhar mais poderoso. Não tenho poucos cílios, e eles até que são bem compridinhos, então estou muuuuito curiosa para ver o resultado que vou conquistar!

Comecei a usar há poucos dias, e prometo que depois que eu terminar o uso, mostro para vocês a diferença que o produto provocou nos meus cílios!

Para quem tiver se interessado, é importante lembrar que o Latisse é um medicamento, e antes de utilizá-lo, é imprescindível que você procure seu médico. A saúde da gente não é brincadeira, e nem pense em, por um desejo estético, prejudicar o bom funcionamento dos seus olhinhos!

Quem aí já usou o Latisse? Quem se animou a começar a usar?

Beijos!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

0 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!