Capital Soleil FPS 50, da Vichy
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Capital Soleil FPS 50, da Vichy

Capital Soleil FPS 50, da Vichy

Oi, pessoal!

Proteção solar é algo imprescindível na vida de qualquer pessoa, né?

Porém, para quem tem melasma, protetor solar é quase tão importante quanto o ar que se respira!

 Desde que comecei a usar protetor solar diariamente, várias vezes por dia, o Capital Soleil tem estado na minha rotina. Minha pele tem tendência à acne, e como ele é um protetor oil free, indicado para peles mistas e oleosas, deu super certo para mim.

Protetor solar para pele oleosa

Tem alta proteção contra os raios UV, devido ao seu FPS 50, e ainda por cima dá uma controlada na oleosidade geral da pele, além de não adicionar mais óleo, devido ao seu toque seco (ele contém sílica). Para quem está procurando um protetor solar oil free, é uma boa compra.

Protetor solar para pele oleosa

É claro que, com relação à textura que ele deixa na pele, é uma covardia compará-lo aos protetores solares asiáticos (em breve postarei sobre esse assunto, aguardem!), mas para os padrões nacionais, é um excelente produto.

Sua composição conta com filtros químicos e físicos, o que favorece a proteção contra o sol.

Na foto abaixo vocês conferem a composição do produto:

 Protetor solar para pele oleosa

Costumo utilizá-lo com uma camada de BB Cream ou base por cima, pois a cor que esses produtos adicionam à pele ajuda na proteção contra a luz visível, e mesmo assim meu rosto não fica com aspecto oleoso. Ao utilizá-lo sozinho sobre a pele, o aspecto é seco, porém não é opaco, a pele não fica matificada, mas também não fica brilhante e nem melecada.

Sua textura é a de um gel-creme, ele espalha com facilidade, e o tempo de absorção é de aproximadamente um minuto, mas varia conforme a temperatura do ambiente. O seu cheirinho é bem suave, e não lembra em nada aquele “cheiro de praia” que os protetores solares convencionais costumam ter.

Seu preço médio é R$ 59,90, por 50 g de produto.

 Posso dizer, sem sombra de dúvida, que é meu protetor solar nacional favorito! Mas é claro que continuo testando outras marcas para ver se mudo de idéia! ;)

Existem também outras versões do Capital Soleil: o que tem FPS 30, que foi o primeiro que testei, e eu até gostava, mas achava o FPS baixo para minha pele melasmática, o BB Aera-mousse que eu ainda não testei mas estou doida para experimentar, e o FSP 50 com cor, que eu odiei ter comprado, com todas as minhas forças, pois ele só tem uma cor disponível, e fica 500 tons mais escuro que a minha pele… Além disso, essa versão com cor não deixa a pele tão sequinha quanto a versão tradicional. Ah, e ele transfere bastante… E também acumula nas linhas de expressão. Ou seja, não é legal… :(  Porém, pode ser que meninas com a pele mais morena e menos oleosa que a minha gostem dele…

Só para vocês terem uma noção, vejam na fotinho abaixo a cor dele.

Protetor solar com cor para pele oleosa

Vocês já usaram alguma das versões do Capital Soleil? O que acharam?

Beijos!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

13 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!