Black friday ou "black fraude"?
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Black friday ou “black fraude”?

Black friday ou “black fraude”?

Oi, pessoal!

E aí, gastaram “milhões” de reais na black friday???

Eu, particularmente, estou um pouco decepcionada. Não que eu estivesse com muitas expectativas quanto a preços super baixos, mas sempre temos aquela pontinha de esperança de que vamos encontrar aquela promoção, né genteeem?

Black-FridayNem me atrevi a entrar em lojas físicas em busca de descontos, pois estava tudo uma loucura, muita gente, empurra-empurra e confusão.

Foquei totalmente nas lojas virtuais, e desde a noite do dia 27 fiquei garimpando pela internet em busca de descontos. Eu estava buscando os seguintes itens:

– alguns cosméticos (por exemplo um filtro solar da Ada Tina para testar, o Liftactiv, da Vichy)

– um aspirador de pó

– uma fritadeira a ar

– livros, livros e mais livros

– 2 cadeiras de escritório bacanudas

– uma máquina de fazer crepes

– presentes de Natal para a família

Quando deu meia-noite, eu estava com trocentas abas do computador aberto, e comecei a atualizar as páginas das lojas virtuais que mais gosto. Decepção. Nada de descontos enormes. Muita loja diminuiu 20, 30 reais em um produto que antes custava R$ 300,00, e teve coragem de dizer que o desconto era de 80%… Fui acompanhando os preços pelo Bondfaro, e percebi que certas lojas aproveitaram a Black Friday para aumentar alguns preços, pode isso? Sem falar nos produtos que originalmente custavam X, aí na Black Friday continuaram custando os mesmos X reais, mas a loja informa que antes eles custavam o dobro…

Sites problemáticos, congestionados, um estress total. Era difícil encontrar um desconto que valesse a pena de verdade, e aí, quando eu colocava o produto no carrinho, não conseguia finalizar a compra…

Mas depois de muita dor de cabeça, consegui comprar algumas das coisas que eu queria. Tentei gastar apenas com os itens que eu percebi que realmente estavam com descontos, e até acho que deu pra economizar uma graninha, mas não foi nada muito espetacular.

Black-Fiday

Dizem que a Black Friday nos Estados Unidos é realmente tentadora, muito diferente da nossa versão brasileira. Lá, as lojas realmente entram no clima da liquidação, e os descontos são verdadeiros, bem diferente disso que vemos aqui no Brasil.

Hoje já é sábado, mas pela rápida pesquisa que fiz, ainda há lojas com alguns descontos. Então, se você ainda tem esperança de comprar alguma coisa por um preço menor, pesquise com calma, pois talvez consiga encontrar algo mais barato.

Mas o resumo da história é: ninguém faz milagre. É uma doce ilusão achar que no Brasil o consumidor vai conseguir tirar real vantagem na hora da compra… Então, o jeito é pesquisar muito, e monitorar os preços por um tempo, para ter certeza do quanto estamos pagando na mercadoria, e se o item está realmente com algum desconto.

Não comprar por impulso ajuda bastante também. Pense se você precisa mesmo do produto, se você tem como pagá-lo sem se endividar, ou se você está apenas comprando por consumismo.

E não se deslumbre com a black friday ou com outras pr0moções bombásticas. É óbvio que dá sim pra encontrar preços mais baixos, eu mesma, como vocês viram, consegui comprar algumas coisas com um desconto muito bom, principalmente os livros (a coleção de livros por R$ 10,00 foi MARAVILHA). Mas não é nada que irá mudar a vida da gente…rsrs

Prometo que quando minhas compras chegarem eu mostro pra vocês (principalmente a fritadeira! Não vejo a hora de encher a pança de batata frita sem óleo…kkk).

Vocês compraram alguma coisa na Black Friday? O que acharam da ação nesse ano?

Beijos!

 

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

10 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!