BC Bonacure Oil Miracle Rose Oil e Miracle Rose Oil Shampoo
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • BC Bonacure Oil Miracle Rose Oil e Miracle Rose Oil Shampoo

BC Bonacure Oil Miracle Rose Oil e Miracle Rose Oil Shampoo

Oi, people!

Testei bastante os produtos que recebi naquele evento da Schwarzkopf, e hoje quero contar minha opinião sobre dois deles: o BC Bonacure Oil Miracle Rose Oil Shampoo e o BC Bonacure Oil Miracle Rose Oil Óleo de Cuidados, indicados para o tratamento de cabelos sensíveis. Como os nomes dos produtos são gigantes, carinhosamente apenas iremos chamá-los por aqui de Óleo de Tratamento e Shampoo, tá bom? :D

schwarzkopf-roseoil

Lá no Jassa Cabeleireiros, no dia em que fizeram a demonstração dos produtos da Schwarzkopf em nossos cabelos, dois pontos principais me chamaram a atenção. Primeiro, a fragrância dos produtos da linha Rose Oil. Gente, na hora em que entramos no salão, o perfume podia ser sentido a metros e metros de distância. Só quem usou sabe do que estou falando! Os produtos combinam dois óleos aromáticos preciosos: Rosa Damascena e Rosa Selvagem. E, segundo: fiquei de boca aberta com o resultado final dos fios depois da aplicação de tantos produtos contendo óleo na formulação. Gente, aplicaram óleo diretamente no couro cabeludo. Depois, os cabelos foram lavados com shampoo à base de óleo. E a máscara de tratamento e o leave-in têm óleo também. Não vi a quantidade de produto que aplicaram em cada etapa, mas posso dizer que o couro cabeludo ficou confortável, nem seco nem oleoso, e os fios ficaram soltos, brilhantes e leves.

O Óleo de Cuidado pode ser usado de três maneiras diferentes: como pré-shampoo, diretamente no couro cabeludo, sendo aplicado com massagens cheias de chamego; depois da lavagem dos cabelos, com eles ainda úmidos, para que eles fiquem protegidos do calor do secador, e com os cabelos já secos, como finalizados, para dar brilho e movimento aos fios.

rose-oil-composição

Quando cheguei em casa, óbvio que quis testar o óleo do jeito mais “ousado” possível: aplicando direto no couro cabeludo. Meus fios são oleosos, e fiquei com bastante medo de construir uma petrolífera em cima da cabeça por causa do óleo adicional. Apliquei o equivalente a uma colher de chá de óleo, e massageei. O óleo, como eu já disse, tem um cheiro muito gostoso, e a experiência de massagear o couro e os fios com ele é bem agradável. Depois, lavei os fios com o shampoo, e apliquei um condicionador que eu já tinha aqui em casa. Não quis usar a máscara de tratamento da Schwarzkopf, da linha Fig Oil, para conseguir “medir” a oleosidade dos fios usando mais ou menos produtos com óleo na composição. Sequei os cabelos com secador, e o resultado foi legal. Cabelos soltinhos, hidratados e cheirosos.

rose-oil-textura

Experimentei também utilizar o óleo de cuidado após a lavagem, antes da secagem, e o resultado foi até melhor. Fios alinhados e com menos frizz. Lavo os cabelos diariamente, então não sei como seria a progressão do surgimento da oleosidade em decorrência do uso dos dois produtos.

O Shampoo da linha Rose Oil é transparente, faz uma espuma cremosa, e limpa os fios sem necessidade de se repetir a lavagem. Já usei o bonitinho sozinho e com os demais produtos da Schwarzkopf, e o cabelo fica ótimo de qualquer jeito, mas a melhor forma de usá-lo é em associação com o óleo de cuidado! :)

rose-oil-shampoo

Olha a textura dele aqui embaixo.

shampoo-rose-oil-textura

Em breve farei um outro post falando sobre os outros dois itens que recebi da Schwarzkopf. Testei os 4 juntos, e aí sim senti um aumento visível na oleosidade com o passar das horas, mas isso é assunto para um próximo texto.

Mas agora, quero saber: quem aí já testou esses produtos da linha Oil Miracle? Quem ficou com curiosidade de conhecê-los?

Super beijos!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

2 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!