Alimentos saudáveis que eu inseri na minha rotina
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Alimentos saudáveis que eu inseri na minha rotina

Alimentos saudáveis. Quem verdadeiramente se preocupa com isso todos os dias? Comer bem ou comer mal é apenas uma questão de hábito, já repararam? A maioria das pessoas tem o costume de comer basicamente sempre as mesmas coisas, visitar sempre as mesmas prateleiras no mercado, e só se preocupam em mudar algo na própria dieta quando querem perder peso, quando fazem exames e percebem que os resultados estão alterados, ou basicamente quando tem um infarto, derrame, câncer, hipertensão, essas coisas as quais todos nós estamos sujeitos.

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Mas prevenção que é bom, nada.

Nesse post aqui comentei sobre a importância de se fazer boas escolhas na hora de se alimentar. Ouço bastante gente dizer que comida saudável é comida sem sabor. Concordo que gordice é tudo de bom, e não abro mão de comer minhas tranqueiras de vez em quando. Mas sério: inserir alguns alimentos funcionais na sua alimentação só vai te causar benefícios, e fazer as escolhas com o cérebro e não com o estômago é algo bem mais racional, não??? :)

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Hoje quero mostrar seis alimentos que consumo com regularidade e que fazem um bem danado à saúde!

Goji Berry

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Agora que trintei, meu negócio é comer tudo o que me mantenha jovem pelo máximo de tempo possível…kkkk… Alimentos antioxidantes ajudam a combater os radicais livres, que causam o envelhecimento celular. Assim, quanto mais antioxidantes, mais distantes ficam as rugas. Lindo isso, né? A goji berry já foi assunto nesse post aqui, e é ótima para servir de lanchinho entre as refeições.

Aveia

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É um alimento tão baratinho, mas subestimado pelas pessoas. :(

Sabia que a aveia é uma grande aliada no combate ao colesterol, e também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue? Isso sem contar nas maravilhas que ela faz pelo nosso intestino. Que Activia que nada: experimente consumir 3 colheres de sopa de aveia todos os dias e sinta os resultados! :)

Gosto de colocar aveia em algumas receitas de bolo, e também na minha receita de hamburguer de soja mas na maioria das vezes prefiro comê-la com iogurte e vitaminas. Para quem gosta, dá para fazer mingau, colocar aveia em cima de frutas, dentre outras invenções!

Cacau em pó

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Não tô falando de achocolatado não, tô falando de cacau em pó. Ele é mais um alimento amigo de quem quer retardar o envelhecimento, visto ser repleto de antioxidantes. Tem vitaminas, minerais, ajuda a manter o coração saudável, por controlar os níveis de colesterol e manter a pressão arterial em dia. Se você não abre mão de tomar todos os dias leite com Nescau, Toddy e genéricos, experimente substituir esses produtos pelo cacau em pó. Ele é livre de açúcar e traz muito mais benefícios que os achocolatados convencionais.

Dá para usar em bolos, vitaminas, polvilhar em cima de frutas, ou simplesmente misturar no leite.

Açúcar demerara

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Não é tão saudável quanto o açúcar mascavo, mas mil vezes melhor que o açúcar refinado, o açúcar demerara entrou com força aqui em casa. Só uso ele para adoçar sucos, chás e para fazer minhas sobremesas venho utilizando o demerara cada vez mais. Ele é mais caro que o açúcar refinado? Sim. Mas preserva as propriedades nutricionais, é rico em minerais, e é muito menos nocivo que o açúcar branco, venenoso. É muito difícil fugir do açúcar branco, pois ele está presente em quase tudo o que comemos, desde pães até sucos de caixinha, bolachas e massas. Mas com força de vontade dá para diminuir o consumo do açúcar venenoso, e optar pelo demerara é uma boa saída.

Semente de linhaça

Linhaça

Tanto faz se marrom ou dourada, a semente de linhaça é rica em fibras, minerais, ômega 3 e ômega 6 (mas com relação a esses dois, a melhor fonte ainda são os peixes). Ela ajuda a manter controlados os níveis de colesterol, previne diabetes e faz o intestino funcionar de forma mais eficiente. É fácil de ser encontrada em supermercados, e dá para inseri-la nas mais diversas receitas, mas eu gosto mesmo de consumi-la com vitaminas.

Proteína de soja

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A soja é de altíssimo valor nutricional, e daria para ficar horas falando dos benefícios que ela pode traz para nossa saúde. Mas, basicamente, eu comecei a consumir de vez em quando proteína de soja para tentar comer menos carne. Já fiz estrogonofe, almôndegas, hamburguer, tudo com proteína de soja. Na minha humilde opinião, o sabor não é idêntico ao da carne, mas dá para enganar bem, tudo depende do tempero dos pratos. Se você deseja diminuir o consumo de carne, experimente alguns pratos à base de soja, e veja o que acha.

Estou longe de ter uma dieta exemplar, mas estou em direção ao caminho da luz…ahahaha. E a cada dia pesquiso mais sobre alimentos saudáveis que sejam fáceis de serem incluídos na minha rotina alimentar.

E vocês, têm dicas de alimentos poderosos?

Beijos!

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Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

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