☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • Ada Tina Dual Clear Night e Dual Clear Max

Ada Tina Dual Clear Night e Dual Clear Max

Olá, pessoal! Depois da vitamina C maravilhosa, a Ada Tina me surpreendeu positivamente mais uma vez!

Hoje vocês vão conhecer todo o poder da linha Ada Tina Dual Clear quando o assunto é clarear manchas. Recebi da Kutiz o Ada Tina Dual Clear Night e o Ada Tina Dual Clear Max, testei os dois de forma intercalada, por cerca de 30 dias, e quero compartilhar com vocês minhas impressões com relação ao clareamento do meu melasma.

Ada-Tina-Dual-Clear

O que diz o fabricante

Os dois produtos têm composições muito parecidas: são livres de hidroquinona, tem Alpha Arbutin, Endoxyl-IN1 e Acqua Thermale de San Pietro.

O Ada Tina Dual Clear Max tem Alpha Arbutin em concentração de 7%, e segundo o fabricante, demonstra resultados superiores aos apresentados pela hidroquinona (UAU!), mas de forma muito mais segura. Promete resultados em 28 dias, e 90% de redução e clareamento das manchas.

Ada-Tina-Dual-Clear-Max

Pode ser usado em consultório, sob acompanhamento dermatológico, intercalado com o uso de laser, ou em casa mesmo, sendo aplicado duas vezes ao dia somente sobre as manchas.

Já com relação ao Ada Tina Dual Clear Night, não há informações na embalagem sobre a concentração de Alpha Arbutin, mas o produto promete 37,5% de clareamento da pele em apenas 14 dias.

Ada-Tina-Dual-Clear-night

Recomenda-se usá-lo duas vezes ao dia, em todo o rosto.

Tanto o Ada Tina Dual Clear Night quanto o Dual Clear Max são livres de parabenos e óleo mineral.

Minhas impressões

A linha Ada Tina Dual Clear é composta por esses dois produtos que testei, e ainda existe um terceiro, o Ada Tina Dual Clear Diurno FPS 30.

Segundo a Ada Tina, o ideal é usar os três em conjunto, para resultados mais efetivos. Porém, na minha pele, acho bastante complicado e arriscado usar três clareadores da pele todos os dias, mais que uma vez por dia, por conta dos riscos de sensibilização. Então, usei assim: à noite, eu aplicava o Ada Tina Dual Clear Night no rosto todo, e sobre as manchas (buço, bochechas, nariz e testa), eu aplicava o Ada Tina Dual Clear Max.

Dual-Clear-Ada-Tina

Os dois produtos são fisicamente bem parecidos, têm textura super levinha, parecida com um gel e rápida absorção, embora o Dual Clear Max tenha uma coloração ligeiramente mais escura e textura sutilmente mais grossa que o Dual Clear Night.

Ada-tina-dual-clear

O perfume de ambos é praticamente inexistente, e eles não pesam na pele, nem deixam a face brilhante. Não tive irritação ou sensibilização da pele usando os dois dessa maneira que relatei (Dual Clear Night no rosto todo e Dual Clear Max apenas nas manchas). Porém, nos primeros dias, nas áreas em que apliquei o Dual Clear Max, a pele se mostrou um pouco vermelha pela manhã, mas ao longo do dia a vermelhidão desapareceu. Em um dia, para ver o que acontecia, apliquei no rosto todo o Dual Clear Max e o Dual Clear Night (aloka dos clareadores…kkk), e a pele do rosto todo ficou levemente vermelha, o que, acredito, pode ter sido por causa da overdose de Alpha Arbutin. Então, por precaução, é melhor pegar leve, e aplicar o Dual Clear Max somente nas regiões de pele manchada mesmo.

Ada-Tina-Dual-Clear

Clareou ou não clareou?

Para a alegria geral da nação, CLAREOU! :) Mas, calma lá: foram só 30 dias de teste, e obviamente, as manchas ainda estão aqui. Os melhores resultados observei em duas regiões: bochecha esquerda e nariz. Tenho melasma teimoso na maçã do rosto esquerda e uma mancha bem antipática sobre o nariz. As duas regiões já estavam claras, porém mais escuras que o melasma do buço, por exemplo. E as danadas clarearam! Vou continuar usando, pois sei que os resultados são progressivos, mas em um mês, já considero o clareamento bem satisfatório. Mas, lembre-se: os clareadores são apenas parte do tratamento. Cuidar do melasma requer muita fotoproteção, paciência e, acima de tudo, disciplina.

Se animou?

Quer experimentar os produtos da linha Ada Tina Dual Clear? Eles (e os demais produtos da Ada Tina) estão à venda na Kutiz, que é super parceira do Dias de Sol! Eles entregam para todo o Brasil, oferecem frete grátis nas compras acima de R$ 99,00 e vão atender vocês com muito amô!

Alguém aí já experimentou o Ada Tina Dual Clear Max ou o Ada Tina Dual Clear Night?

Beijo!

* Os produtos foram enviados pela Kutiz, mas a resenha é sincera e refletem minhas reais opiniões a respeito dos itens!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

26 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!