A Passagem, de Justin Cronin
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • A Passagem, de Justin Cronin

A Passagem, de Justin Cronin

Uma experiência militar fracassada. Um mundo apocalíptico. Uma pequena garotinha à mercê da própria sorte. Uma população transformada em vampiros. É este o pano de fundo de A Passagem, de Justin Cronin.

A-Passagem

Na primeira parte do livro, somos apresentados a um experimento científico. O exército americano desenvolve um projeto cujo objetivo é criar um vírus capaz de transformar os homens em seres super resistentes, capazes de ganhar qualquer guerra. São “recrutadas” 12 cobaias, condenados à pena de morte, que já estavam com seus dias contados.

Mas antes disso, A Passagem nos apresenta à Amy, uma menininha de 6 anos de idade que vai ser peça chave ao longo de toda a história. Amy é filha de um cafajeste com uma jovem que não deu certo na vida. A jovem fica órfã, perde o dinheiro, a casa, fica sem o pai de sua filha e cai no mundo da prostituição. Em um dado momento do livro a mãe é obrigada a se afastar de Amy, e é nesse ponto que ela se torna personagem fundamental na experiência militar.

A-passagem-justin-cronin

O agente Wolgast recebe a missão de levar Amy ao centro de experimentos, para que ela se torna mais uma das cobaias a receber a dose do vírus. Wolgast, o personagem mais bem construído (em minha humilde opinião), é um homem machucado pela vida, e irá estabelecer um laço muito profundo com Amy.

Como já é de se prever, a experiência militar dá muito errado, e o apocalipse começa.

A segunda parte do livro vai mostrar os Estados Unidos após quase 100 anos. Os vampiros tomam conta do território, e em pequenas colônias grupos de humanos tentam sobreviver. E o foco vai voltar-se a uma dessas colônias. Não há meios de comunicação, então não se sabe se há outras colônias com sobreviventes por aí. A vida nesse local só é possível pois muros enormes protegem o ambiente contra invasões vampiras. E, acima de tudo, os humanos contam com luzes artificiais, que mantêm os vampiros distantes. Porém, essas luzes ameaçam se apagar, e será preciso sair da zona de conforto…

A-passagem-sextante

A Passagem é um livro de 2010. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Sextante. São 815 páginas que provavelmente poderão assustar alguns leitores. Mas não tenha medo da grossura do volume: a história é tão boa que você terminará a leitura em um piscar de olhos! ;)

Comprei o livro em um sebo, há uns bons meses. Ou seja, isso justifica o estado da capa nas fotos. Mas, afinal, livro bom é livro gasto de tanto ler, né?

Quem aí já leu A Passagem? Quero saber qual a opinião de vocês!

Beijos!

 

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

4 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!