5 maneiras para economizar com os presentes de Natal
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • 5 maneiras para economizar com os presentes de Natal

5 maneiras para economizar com os presentes de Natal

Gente, o ano passou muito rápido! Vocês têm noção que praticamente já estamos em dezembro?!?!?! O Natal já está aí, e com ele muita gente torra dinheiro como se não houvesse amanhã, gastando absurdos com presentes. Aí, no ano seguinte, passa meses e meses sofrendo com a fatura do cartão de crédito.

Cada família comemora o Natal do jeito que bem entender. Aqui em casa, a gente gosta de trocar presentes. Mas, vamos combinar: a essência do Natal não tem nada a ver com consumismo. É óbvio que é uma delícia dar e receber presentinhos. Porém, se pararmos pra pensar, o que mais importa é agradarmos as pessoas que amamos, e isso não precisa ser feito jogando rios e rios de dinheiro pela janela.

economizar-presentes-natal

 

Vou compartilhar 5 dicas legais pra você garantir o presente de todo mundo que você ama, mas gastando seu rico dinheirinho com consciência!

Compre os presentes antecipadamente

É incrível a diferença que isso faz! Quando você deixar para comprar tudo de última hora, o desespero bate, os preços sobem, e você acaba pagando caro à toa. Ao longo do ano, aproveite as promoções, e sempre que encontrar algum item que valha muito à pena, guarde-o para presentear algum ente querido. Afinal, quando dezembro chegar, todos os presentes já estarão comprados, e você poderá usar o dinheiro que sobrou para caprichar na ceia de Natal! :) Nós já estamos em novembro, mas se você ainda sequer começou a comprar os presentes da família, não entre em desespero. As lojas ainda não começaram a aumentar os preços, e você ainda tem alguns dias pra fazer suas comprinhas com tranquilidade.

Aproveite a black friday

Enfim chegou a black friday, e esperamos que os preços caiam. Porém, desejo muito que as promoções sejam melhores que as do ano passado. Eu nem me arrisco em lojas físicas, pois não tenho paciência para aguentar as filas, o tumulto, a confusão. Mas nas lojas virtuais, já estou fazendo todo um planejamento estratégico para aproveitar as melhores pechinchas. Porém, mesmo todo mundo anunciando que está dando 99% de desconto, desconfie: pra não se arrepender depois, procure pesquisar os preços do mesmo produto em diversas lojas e, acima de tudo, não compre por impulso!

Mas garanto que muitos presentes de Natal poderão ser comprados nessa semana por um precinho camarada!

Pesquise os desejos dos seus familiares e amigos

O retrato da frustração: você bate perna, pesquisa e quebra a cabeça atrás do presente perfeito para determinada pessoa. Aí, quando você entrega o pacote, a pessoa abre e faz “aquela” cara de tristeza. Acontece.

Por isso, pra não gastar dinheiro à toa e acertar em cheio no presente de Natal, eu acho bacana sondar os amigos e parentes para descobrir o que eles querem ganhar, do que estão precisando. Às vezes a pessoa ficaria mega feliz em ganhar algo que você jamais cogitou comprar, e aí você gasta o dobro em alguma coisa que ela detesta. Ninguém merece, né?

Faça um amigo-secreto

Se você tem uma família grande, pode ser tornar algo bem caro ter que comprar presente para todo mundo! Um amigo-secreto acaba com o drama, e ainda permite que todo mundo saia feliz com um presentinho! :)

Use a criatividade

Quem falou que presente precisa ser comprado? Um vídeo feito por você pode servir como um ótimo presente! Pinte um quadro, faça artesanato, use a criatividade, pois vale tudo para economizar e deixar o consumismo de lado! :)

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

0 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!