15 coisas para fazer em 2015
☰ Menu

Dias de Sol - Blog sobre beleza, proteção solar, livros e outras coisinhas do universo feminino.

  • 15 coisas para fazer em 2015

15 coisas para fazer em 2015

Olá, pessoal! Tudo bem?

Ei, você, que no dia 1º de janeiro fez uma listinha de metas para o ano novo: para sua surpresa, se dê conta que a primeira quinzena de 2015 já foi pro beleléu. E o que foi que você já fez nesses 15 dias para colocar em prática seus objetivos antes que esse ano acabe?

Tempo

Organizei uma listinha com as 15 coisas que quero fazer (e ser) em 2015. Com relação a algumas, já comecei a arregaçar as mangas! ;)

1 – Viajar

Não sou filha de pais ricos e nunca soube o que é viajar para o exterior, e diga-se de passagem, consigo contar nos dedos das mãos viagens mais longas que fiz. E, definitivamente, esse ano eu quero é conhecer lugares. Simples assim.

2 – Controlar a ansiedade

Eu sofro muito com a ansiedade. Muitas vezes levo a vida a sério demais, e tudo se torna um dramalhão mexicano, e isso não é bacana nem pra mim nem pra quem convive comigo. Quero pegar leve com tudo, controlar a ansiedade e me tornar uma pessoa zen…kkkkk

3 – Comprar uma agenda (e usá-la)

Sou a rainha das listas: faço listas de compromissos, de compras, de afazeres domésticos, de posts para o blog, mas anoto tudo em papeis avulsos que vou espalhando pelas gavetas, pela bolsa, na porta da geladeira…kkk…E muitas vezes preciso de uma lista para saber onde coloquei cada uma das outras listas…kkkkk… Acho que uma agenda vai resolver meu problema.rsrs

4 – Ser mais paciente (com os outros e comigo)

Preciso praticar a tolerância, e entender que nem tudo o que me desagrada precisa ser dito na hora, de cabeça quente. E as pessoas não têm uma bola de cristal, para saber o que eu estou querendo ou pensando. Além disso, preciso de paciência comigo mesma, para aceitar minhas limitações e necessidades.

5 – Juntar dinheiro

Sempre tentei guardar dinheiro, por mínimo que fosse, pois é assim que você consegue ter segurança para colocar seus planos em prática. Mas casei no ano passado e meu marido e eu fomos à falência…kkkk… Porém, esse ano, com as finanças recuperadas, vamos voltar a poupar.

6 – Ficar de olho na alimentação

Já falei aqui o quanto quero comer menos besteira em 2015. É claro que de vez em quando eu cometo uns deslizes (tipo ontem, que fiz pizza aqui em casa…kkk), mas no geral, tenho fé que aos poucos vou melhorar.

7 – Me exercitar

Não gosto de academia, mas tenho duas pernas e posso muito bem caminhar na esteira ou pela rua, né gente?rs… Pelo menos três vezes por semana, quero fazer alguma coisa para ser menos sedentária.

8 – Ler muito

No começo de 2014 estabeleci a meta de ler mais, e consegui cumpri-la. :) Nesse ano, quero continuar lendo, e além de ficção, quero ler outras coisas, sobre a história do mundo, arte, psicologia, e o que mais aparecer.

9 – Conhecer novas músicas, novos filmes e novos seriados

Trabalho fora de casa 8 horas por dia, fora o tempo que invisto no blog, e ainda tenho uma casa para cuidar, mais 2 cachorros e um marido, e não me sobra atualmente muito tempo para certas coisas que eu amo, como filmes, seriados e música. Mas tenho fé que vou conseguir conhecer coisas novas nesse ano.

10 – Conseguir trabalhar em casa

Uma das minhas metas de vida, meu sonho dourado, minha esperança de viver é trabalhar apenas em casa. Desde muito nova tenho consciência de que não me encaixo muito bem em uma rotina na qual eu tenho que trabalhar 8 horas por dia presa em um lugar, com controle de ponto. Mas, como quando a gente precisa trabalhar não dá pra ficar escolhendo muito, a vida acabou me levando para essa rotina, e agora planejo estratégias para sair dela. Muitos planos para 2015, e tenho muita confiança de que vou conseguir trabalhar a partir de casa nesse ano e para sempre. Amém.

11 – Me organizar melhor

Além da agenda, definitivamente, preciso tomar providências para não ser engolida pelo relógio todo dia, sabe? Isso inclui fazer as tarefas com mais rapidez,mas não com menos qualidade, gastar menos tempo com coisas sem importância, acumular menos tranqueiras em casa, etc etc…

12 – Aprender coisas novas

Pode ser aprender a fotografar melhor, editar vídeos para o canal do blog no Youtube (que vou inaugurar muito em breve, aguardem), tocar um instrumento, costurar, cozinhar pratos novos, falar uma nova língua.

13 – Saber perdoar

Todo mundo é rodeado por algumas pessoas que vivem pisando na bola sem querer. É preciso saber perdoar e esquecer, para fazer a vida mais leve. Não estou falando de sermos completos idiotas com quem nos quer mal de verdade. Mas com aquelas bobeirinhas que acontecem de vez em quando e que por elas fazemos uma tempestade num copo d’água, é melhor deixar pra lá.

14 – Driblar a enxaqueca

Quem convive comigo sabe que tenho enxaqueca com muita frequência. Quem não tem, muitas vezes acha que isso é frescurite, mas só quem passa por crises de enxaqueca sabe o quanto ela é incapacitante e desesperadora. Quero encontrar meios de driblá-la, não apenas por meio de analgésicos, mas sim prevenindo as crises.

15 – Pensar positivamente e ser mais espiritualizada

Quando você quer algo, pense positivamente. O pensamento tem o poder de trazer o que você quer até você. Visualize claramente que aquilo que você quer já está acontecendo, e você está bem próximo de concretizar seus desejos. Isso não tem nada a ver com misticismo, e ser mais espiritualizada não significa ter que frequentar uma igreja ou ter uma religião. Mas acredito que não somos só mente e e corpo, todos temos uma essência espiritual, e quando formamos uma conexão mais íntima com essa nossa própria essência, fica mais fácil conviver com o mundo exterior e com nossas emoções.

Esse post foi uma sugestão do Rotaroots, um grupo que valoriza e preserva aquela forma de blogar “das antigas”! Se quiser saber mais sobre o Rotaroots, é só clicar aqui.

E vocês, quais são seus objetivos para 2015?

Beijos!

The following two tabs change content below.
Paulistana que mora na praia, mas foge do sol. Libriana, indecisa e que ama cachorros, pizza e livros, e é dona do Dias de Sol. Muito prazer!

Latest posts by Vivian (see all)

12 comente aqui
Posts Relacionados
Deixe seu Comentário


Dias de Sol no Youtube // Se inscreva!